All for Joomla All for Webmasters

A Creche Municipal Aurita Vilar

A Creche Aurita Vilar é a segunda casa das crianças taperoaenses

Uma creche é um espaço assistido, para o cuidado de bebês e crianças até 3 anos, que ainda não tem idade para frequentar o maternal-escola. Pedagogos responsáveis administram a rotina da criança promovendo o desenvolvimento cognitivo e motor, com os devidos cuidados necessários de higiene e bem estar para cada criança acompanhando a idade.

Muitos pais utilizam os serviços da creche quando não tem o tempo integral disponível para os cuidados dos bebês, muitas vezes por motivo de trabalho, deixando-os durante o dia e retornando a tarde para buscá-los. É na creche que o bebê terá as refeições, a rotina de sono, banho e brincadeiras, assistidas por mais de uma funcionária treinada para o serviço.

Muitos pais preferem deixar seus filhos na creche que sob cuidados de uma babá por entender que a criança se socializa melhor convivendo com outras crianças e por não assumir o risco de deixá-los sob cuidado de uma só pessoa. Outros entendem que uma só pessoa dedicada à criança cuidará melhor.

A Prefeitura Municipal de Taperoá tem buscado nos últimos sete anos atender a população do município com diversos tipos de serviços e ações governamentais. Na educação infantil, por exemplo, algumas Creches foram implantadas e as mães taperoaenses, têm confiado os seus filhos, ao nosso trabalho.

As creches municipais foram implantadas pensando na melhoria da qualidade de vida das famílias do município de Taperoá, não apenas acolhem crianças enquanto as mães trabalham ou realizam outras tarefas domesticas, mas também educam, disciplinam e cuidam com muito carinho todas as crianças atendidas por essas instituições.

Uma delas é a Creche Municipal Aurita Vilar, que está em funcionamento desde o ano de 2006. Hoje frequentam 48 crianças entre cinco meses e três anos e meio de idade. São quatro professoras, seis auxiliares de serviços gerais e uma gestora, que se dedicam diariamente no cuidado e na primeira educação, desses que serão cidadãos e cidadãs da nossa querida cidade.

Também todas as crianças atendidas pela Creche recebem acompanhamento com psicólogo, assistente social e nutricionista. Recentemente a Creche Municipal Aurita Vilar, mudou-se de endereço, agora está em um ambiente mais amplo, aconchegante e acolhedor, na Rua Ariano Suassuna, no antigo prédio do Peti.

“A nossa Creche é o início da vida escolar das crianças, não é apenas um lugar onde as mães deixam seus filhos. É um lugar de cuidado, carinho, zelo e acima de tudo de educação”, disse a Gestora Edileuza Campos de Souza.

O Prefeito Deoclécio Moura Filho, acompanhado da 1ª Dama do município Ana Trindade Moura, visitou as novas instalações da Creche, na última quinta-feira, 08 de março, no Dia Internacional da Mulher, “fico feliz em ver tantas crianças de colo, e outras de diversas idades, todos bem cuidados, pela nossa Creche”, disse o prefeito.

taperoa.com
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top