All for Joomla All for Webmasters

Artistas de Taperoá se Unem para Implantar Conselho Gestor de Cultura

Sistema-Municipal-de-Cultura-02.jpg

Realizou-se no último sábado 04/03/17 reunião com os segmentos de cultura do Município com o objetivo de encaminhar um plano de ação conjunto com o calendário anual de esporte e cultura.

O plano de ação serve para diagnosticar as demandas dos grupos culturais e distribuir no decorrer do ano eventos e ações culturais com o devido suporte municipal.

Entre os destaques mais importantes um diz respeito ao planejamento de espaços de visibilidade para os artesãos de Taperoá e outros espaços de exposição culturais e ensaios.

O mais importante: contudo, foi o destaque a lei municipal 048/2014 que dispõe sobre a criação do Conselho Gestor de Cultura e o Sistema Municipal de Cultura de Taperoá que trata do Financiamento, Estrutura, Gestão e Objetivos. Ficou acordada a partir da lei a criação do Conselho Municipal de Cultura. Cada segmento e grupo de cultura indicarão representantes e suplentes para o conselho gerir os recursos que a lei determina o repasse legal de 30% do valor do ISS municipal arrecadados mensalmente, além de transferências federais e estaduais e contribuições de mantenedores.

A reunião na ULT contou com a presença de Alice Monteiro de Farias; Renata Pimenta; Josenildo Oliveira; João Mousinho da Banda Marcial; João Farias; artesões; artistas plásticos e músicos do município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top