All for Joomla All for Webmasters

Câmara de Taperoá se ilumina de rosa em homenagem a semana das mulheres

Hoje a noite a Praça João Suassuna anoiteceu com o prédio da Câmara Municipal de Taperoá “vestido de rosa”. Segundo a Vereadora Margarete Carvalho, atual Presidente daquela Casa, “vestir , iluminando de rosa, o prédio da Câmara é para marcar o início da semana em que se comemora o dia da mulher, anunciando a nossa Sessão Solene que ocorrerá no próprio dia 08 de março, para a qual convidaremos as mulheres taperoaenses, dentre elas algumas homenageadas representando as demais.”

Enquanto algumas pessoas caminhavam na praça se perguntando o porquê das luzes, encontramos a Diretora de Secretaria da Câmara, a advogada Thayse Vilar, que nos disse: “É uma gentileza, um símbolo. Como a cor rosa se liga, no imaginário popular, ao que é feminino, está ai num esforço de mantermos viva a memória da luta, do trabalho e sacrifício de tantas outras mulheres que nos precederam para que pudéssemos estar na condição que já alcançamos hoje.”

Essa é a primeira vez que a Câmara de Taperoá reúne mais de uma mulher na legislatura. Das nove vagas, quatro são ocupadas por mulheres: Margarete Carvalho, Jane Farias, Sileide Barreto e Ângela Araújo. Antes delas a 1ª Vereadora a ocupar uma cadeira no parlamento foi Zelia Menezes, a enfermeira Laurita Vilar, sucedida por Áurea Mota que foi a 1ª mulher a ocupar a cadeira de Presidente da Câmara. Depois de Áurea, a vereadora Sileide Barreto ocupou sozinha a tribuna por dois mandatos, somente agora dividindo o espaço com outras mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top