All for Joomla All for Webmasters

Câmara Municipal de Taperoá aprova requerimentos e Projetos de Lei para benefício da população

camara09112015.jpg

A Câmara Municipal de Taperoá realizou a Vigésima Terceira Sessão Ordinária na última sexta feira (06/11). Durante a reunião, o vereador Antônio Vicente apresentou requerimentos solicitando informações sobre o andamento das obras que estão sendo realizadas nos PSFs das comunidades do Salgado e Mineiro de Volta e ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas solicita a viabilização da limpeza e desassoreamento do açude Lagoa do Meio onde vai beneficiar várias comunidades na cidade.

Já o Presidente da Casa Legislativa, Macilon Melquíades, solicitou em requerimento ao Governador Ricardo Coutinho a elaboração de um projeto para perfurar um Poço Amazona e instalar estações de água para beneficiar as comunidades de: Mineiro da Volta, Volta, Piancozinho, Vargem de Dentro, Sítio Picos, Sítio Juá, Lagoa Queimada e Ipueira do Cocho. O parlamentar ainda requereu uma Audiência Pública sobre o trabalho do grupo dos Alcoólicos Anônimos e debater políticas voltadas para o combate do vício do álcool, como também Enviou ao Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, ao jornalista José Nunes e a pesquisadora Natércia Suassuna de Pereira Lima, MOÇÃO DE APLAUSO pela publicação do livro: “João Suassuna – Um Magistrado que governou a Paraíba”.

A vereadora Sileide Barreto usou a tribuna para pedir ao Executivo Municipal a perfuração de um poço artesiano na comunidade Riacho do Carneiro I, como também solicitar o conserto de um poço já existente naquela localidade.

E a vereadora Jane Maria Monteiro apresentou uma Indicação solicitando a recuperação da calçada do Mercado Público de forma padronizada.

Vários requerimentos verbais foram apresentados e aprovados na sessão: A vereadora Sileide Barreto solicitou a limpeza das praças Dona Tina e a Praça em frente a casa do Sr. Balduíno Lélis, como também requereu a retirada dos animais das ruas. A vereadora Jane Maria solicitou a perfuração de um poço artesiano no Mercado Público Municipal. O parlamentar Antônio Vicente requereu ao Presidente da Câmara que convide o Secretário de Saúde, Marcos Dantas para vir a esta Casa Legislativa para fazer alguns esclarecimentos na área da saúde do município. E o vereador José Humberto solicitou a inclusão dos motoristas da saúde no PMAQ.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade!

Três Projetos de Lei de autoria da vereadora Margarete Carvalho foram aprovados por unanimidade, são eles: Projeto de Lei onde autoriza o Poder Executivo a realizar parcerias com empresas, comércio e prestadores de serviço para confecção e colocação de placas indicativas com o nome das ruas e avenidas de Taperoá. Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Projeto “Cidade Limpa”, tem como objetivo manter a cidade limpa, com instalação e manutenção de lixeiras públicas na cidade. E o Projeto de Lei que dispõe sobre a regulamentação de identificação de ruas, praças, monumentos, obras e edificações públicas na cidade.

O Projeto de Resolução, onde dispõe sobre a criação do Parlamento Jovem Municipal, também da vereadora Margarete Carvalho, foi aprovada por unanimidade!

novembroazul20151 novembroazul20152

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top