All for Joomla All for Webmasters

Câmara realiza segunda sessão ordinária onde foram aprovados projetos e requerimentos

52491573_2188856191173963_7468586521562447872_n.jpg

A Câmara Municipal de Taperoá realizou nesta ultima segunda-feira (18.02) a segunda sessão ordinária, onde foram apresentados vários requerimentos e projetos de Lei que foram aprovados.

O vereador Chiquinho patativa apresentou três requerimentos, solicitou ao poder Executivo Municipal, incentivo através do órgão responsável, a reorganização das associações de moradores de bairros que já existem e estão paradas e também ajudem a criar as dos bairros que ainda, não criaram. Solicitou também a construção de redutores de velocidade, desde as ruas paralelas a Praça João Suassuna, passando pela XV de Novembro e chegando até a antiga Chã da Bala (Manoel de Farias Castro) e a ultima solicitação é que seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR, aos familiares do jovem Marcílio Carvalho de Araújo, pelo falecimento no dia 14/02/2019.

O vereador Antonio Vicente, usou a tribuna e fez dois requerimentos verbais, onde solicitou ao Executivo Municipal que seja colocado um material adequado ao acesso da Creche Municipal, pois nos dias de chuva fica difícil os pais se deslocarem, solicitou também faixas e redutores próximo a Escola Melquíades Fernandes Pimenta, para diminuir a velocidade dos veículos naquele local.

Foi aprovado o Projeto de Lei, do vereador Birino Brito, subscrito pelos vereadores George Sousa e Antonio Vicente, onde dispõe sobre a proibição de cobrança de taxa de religação de unidade consumidora no fornecimento de energia elétrica e de água na cidade, em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento.

Foi aprovado o Projeto de Lei, de autoria do vereador Chiquinho Patativa, onde denomina José de Gouveia “Zé Borrote”, a passagem molhada construída na estrada da Serra, localizado no sangradouro do açude do Estado.

Por fim, foi aprovado também o Projeto de Lei, do Executivo Municipal, onde dispõe sobre o reajuste do piso nacional profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

 

Todos os requerimentos e projetos foram aprovados por unanimidade!

 

Top