All for Joomla All for Webmasters

Campanha em defesa da VIDA em Taperoá

Diante do grande número de acidentes em nosso município só no inicio deste ano de 2013, na maioria deles envolvendo principalmente motos, sendo que os 2 (dois) últimos recentes deixou, 2 (duas) vítimas fatais e uma em estado grave no Hospital de Traumas na Cidade de Campina Grande – PB.

Procurei companheiros do Detran-PB para elaborarmos juntos durante essa semana um projeto de Educação no Trânsito para Taperoá, o objetivo é orientar as pessoas na Educação para o Trânsito de nossa cidade, o projeto será alicerçado em um currículo teórico e prático, que propõe resgatar os valores sociais, conscientes, críticos e responsáveis pela segurança individual e coletiva no sistema de trânsito. É importante alertar que os pais são modelos para seus filhos que assimilam e copiam seus hábitos e atitudes, inclusive no trânsito. Se o exemplo que a criança tem é de um comportamento civilizado e prudente, provavelmente ela vai adotar uma conduta semelhante quando for adulta. A equipe do Detran-PB ficou entusiasmada com a minha proposta e estará visitando a nossa cidade durante alguns dias dessa semana, para juntos colocarmos em prática o projeto.

Gostaria de agradecer inicialmente a Prefeitura Municipal de Taperoá, Secretaria Municipal de Educação e as Gestoras das Escolas Estaduais e Municipais que estarão nos apoiando nessa luta.

Gostaria de informar a todos os motoristas que no projeto além de palestras e a reorganização do trânsito de nossa cidade, existe também a possibilidade de um Blitz Educativa, mas adianto que como é educativa nenhum motorista deve se preocupar com eventuais punições, os veículos que passarem pelo local vão receber apenas material informativo sobre as principais normas de trânsito, O objetivo é conscientizar o condutor de que a segurança é fundamental para garantir a integridade dele e da família.

“Essa é uma campanha em defesa da VIDA.”

Com Hélio Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top