All for Joomla All for Webmasters

Debate sobre microssérie ‘A Pedra do Reino’

Fundação faz debate sobre microssérie ‘A Pedra do Reino’

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) promove um fórum para debater a microssérie ‘A Pedra do Reino’. Fundação faz debate sobre microssérie ‘A Pedra do Reino’

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) promove um fórum para debater a microssérie ‘A Pedra do Reino’. E para o debate as duas pessoas que melhor podem falar sobre o trabalho: Ariano Suassuna e Luiz Fernando de Carvalho, autor do texto que serviu de base para o roteiro da produção e o diretor do filme, respectivamente. O evento está programado para acontecer nesta terça-feira, 4, às 19h, no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego. A entrada é gratuita.

Além de Ariano Suassuna e Luiz Fernando de Carvalho também vão estar presentes parte dos atores paraibanos que integraram o elenco do filme gravado no interior do Estado, na cidade de Taperoá, especialmente para a televisão. Entre os atores já confirmados estão Sôia Lira, Márcio Tadeu, Everaldo Pontes, Luiz Carlos Vasconcelos, Marcélia Cartaxo e Sandra Belê.

Um pouco antes do fórum começar, o público que tiver interesse em conferir o filme ‘A Pedra do Reino’ poderá assistir a uma sessão de exibição marcada para às 15h. A excessão desta sessão, o filme vem sendo exibido no Cine Bangüê de sexta a domingo, às 15h e 19h até o dia 9. Nestas sessões os igressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante).

Exposição Pedra do Reino prossegue na Galeria Archidy Picado – Prossegue, na Galeria de Arte Archidy Picado, no Espaço Cultural José Lins do Rego, a exposição "A Pedra do Reino", com 30 fotografias assinadas pelo carioca Renato Rocha Miranda. Nas imagnes, o fotógrafo retrata a microssérie nos seus momentos mais íntimos como nos intervalos de gravação a passagens do set de filmagem.

Filme A Pedra do Reino continua em cartaz

A Pedra do Reino é narrada por Quaderna (Irandhir Santos), herói sertanejo que pretende escrever uma magnífica obra literária para ser eleito o Grande Gênio da Raça. O enredo central de sua epopéia são os estranhos acontecimentos ocorridos com sua família e antepassados, a exemplo da misteriosa morte de seu padrinho e o ritual de fanatismo sebastianista promovido por seu bisavô.

Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a microssérie será exibida em duas partes: episódios 1,2 e 3, seguidos de intervalo, e terminando com os episódios 4 e 5. "A Pedra do Reino" foi filmada em película 16 mm, em Taperoá, município paraibano localizado na região do Cariri. A obra foi exibida na televisão durante o mês de junho, e tem roteiro adaptado de Bráulio Tavares, Luiz Alberto de Abreu e Luiz Fernando Carvalho.

No elenco, diversos paraibanos, a exemplo de Sevílio de Holanda, Marcélia Cartaxo, Sôia Lira, Everaldo Pontes, Luiz Carlos Vasconcelos, Abdias Gomes de Almeida, Mayana Neiva, Márcio Tadeu, Sandra Belê, Tavinho Teixeira, Walbert Mattos e Humberto Lopes.

taperoa.com
pb online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top