All for Joomla All for Webmasters

Desfile de 07 de setembro em Taperoá é registrado com um grande publico presente.

7setembrob.jpg

A prefeitura de Taperoá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta segunda (07) o desfile cívico alusivo a 07 de setembro, data que marca a Independência do Brasil. O ato foi prestigiado pela população e por autoridades locais.

De acordo com o prefeito Jurandi Gouveia, o desfile foi um sucesso e trouxe de volta o civismo e seus valores para a comunidade Taperoaense. “Resgatamos a nossa essência, relembrando a data em que deixamos de ser colônia para ser um País Livre”, frisou.

O chefe do executivo agradeceu a todos os envolvidos direto e indiretamente para que o evento fosse realizado e destacou ainda a importância da Filarmônica Municipal,

“Sempre me emociono quando ouço e vejo a nossa orquestra, isto me remete a minha infância, tempos difíceis, mas felizes”. Hoje tenho a oportunidade de estar à frente do executivo municipal e me sinto envaidecido ao ver o sucesso que está sendo esse evento, provando que com nosso apoio e a boa vontade da comunidade escolar é possível realizar grandes coisas.

As dificuldades existem, cito a própria filarmônica como exemplo, e quero aqui, na pessoa do Maestro Natanael, parabenizar a cada músico dessa instituição secular. Esta orquestra que também vem sofrendo os efeitos da crise financeira que se instalou no país, pois há anos o quadro efetivo de músicos é inferior às necessidades.

Uma bolsa foi criada para incentivar novos músicos, porém diante da crise financeira, temos encontrado dificuldades para manter em dia, e com isto passamos a contar apenas com os músicos efetivos que, como eu já disse, é inferior ao número de músicos que se necessita para o funcionamento da orquestra.

Gostaria apenas de agradecer o empenho de todos que colaboraram para o sucesso de toda a semana da pátria, que resultou no belíssimo desfile de hoje. Quero agradecer também às comunidades rurais que nos receberam tão bem durante esta semana”, completou o prefeito Jurandi Gouveia.

A secretária de educação, Flaviana da Silva também comentou sobre o desfile:

“Tentar resgatar a nossa cultura para que os nossos alunos aprendam um pouco das nossas origens foi de grande valia, pois não temos melhor forma para comemorarmos a nossa independência do que mostrar um pouco da nossa cultura, do nosso povo. Agradecemos a todas as escolas da zona urbana e rural pelo empenho em se preparar para realizar seus desfiles e à população que nos prestigiou durante toda semana. Quero também deixar meu agradecimento a todos que se engajaram e contribuíram para o sucesso não só no desfile de hoje, mas também em toda a semana da pátria”.

Para a senhora Severina Vilar que prestigiou o desfile juntamente com sua neta de sete anos de idade, o dia 7 de Setembro deve ser cada vez mais lembrado e motivo de orgulho para o povo brasileiro. “Precisamos resgatar mais esse sentimento de patriotismo que atualmente anda um pouco longe das pessoas. Tive a oportunidade de ver que a Secretaria de Educação vem estimulando o resgate desse sentimento e isso me deixa muito feliz”, conta.

7setembro 7setembro1 7setembro2 7setembro3

 

Foto: Valtecio Rufino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top