All for Joomla All for Webmasters

Escola Estadual é referência nacional

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Melquíades Vilar, do município de Taperoá (Cariri paraibano), recebe Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, ano base 2006.

A Escola Melquíades Vilar foi selecionada para representar a Paraíba em nível nacional. Dentre as cinco melhores, escolhidas no Estado, além da primeira colocada, estão: a Escola Estadual Odete Mendes (Itabaiana), a Escola Estadual Bernardino Bento (Aguiar), Escola Estadual Francisco Campos (João Pessoa) e a Escola Estadual José Paulo de França (Mari).

Através do bom desempenho dos gestores, a cidade de Itaporanga obteve duas colocações no ranking das 10 melhores do Estado. A Escola Estadual Profª Justina Emília Crisanto e a Escola Estadual Jacinta Chaves Paulo, ficaram na 6ª e 9ª colocações, respectivamente.

O prêmio é uma estratégia de mobilização, implantado desde 1998, que envolve toda a comunidade escolar na avaliação e melhoria das ações, processos e práticas de gestão comprometidos com o sucesso dos alunos. Objetiva reconhecer e valorizar iniciativas inovadoras e bem sucedidas em gestão escolar.

Uma escola em cada estado é premiada na categoria institucional e até cinco escolas por estado recebem o Diploma Escola Referência Nacional em Gestão. A escola melhor avaliada em cada Estado receberá R$ 2.000,00 e o Destaque Brasil: R$ 10.000,00.

Na categoria liderança o (a) diretor (a) da escola escolhida no estado recebe o diploma de Referência Nacional em Gestão e uma viagem de intercâmbio de experiências no Brasil ou nos Estados Unidos.

O prêmio é uma promoção da Unesco, União de Dirigentes Municipais de Educação – Undime, Fundação Roberto Marinho e Conselho Nacional de Secretário de Educação – Consed. A avaliação foi feita nos dias 20,21 e 22 de agosto, de escolas escolhidas como referência estadual na gestão de 2006.


taperoa.com
SEEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top