All for Joomla All for Webmasters

Fora da Lei

Vereadores denunciam autoritarismo do presidente da Câmara Municipal de Taperoá.

O vereador Sandro Jardel, denunciou na tarde da segunda-feira, 28 de setembro, o clima de instabilidade política e administrativa que vive a Câmara de Vereadores do município de Taperoá, em virtude das arbitrariedades praticadas pelo presidente daquela Casa legislativa.

Segundo o parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Taperoá, vereador Ailton Paulo de Souza, vem praticando uma série de arbitrariedades à frente do Poder legislativo, desrespeitando o estado democrático e promovendo verdadeiros absurdos jurídicos.

Contrariando o Regimento Interno, o presidente chegou ao ponto de convocar dois suplentes para votar projetos de interesse do Poder Executivo, sem que nenhum vereador tenha se licenciado do mandato. “O que estamos assistindo é uma imposição de um presidente que não cumpre o que determina a Lei”. Afirma Jardel.

As arbitrariedades são tantas, que o vereador-presidente chegou ao ponto de descumprir uma liminar judicial determinando que as sessões ordinárias sejam realizadas as 18h:30min das sextas-feiras, conforme determina o Regimento Interno.

Sandro Jardel disse que o presidente vinha realizando as sessões no dia e hora que bem entendesse, desobedecendo ao regimento, mas uma liminar judicial determinou que as sessões fossem realizadas nos horários e local estabelecido pela legislação interna da Câmara. “Infelizmente, na sessão da última sexta-feira, dia 25, os vereadores ao chegarem a sede do legislativo encontraram-na fechada”.

Após encontrarem as dependências da Câmara fechada, os vereadores oposicionistas procuraram à delegacia de polícia, mas esta, assim como a Câmara, também se encontrava com as suas portas fechadas. “O jeito foi apelar para três policiais militares para que os mesmos comprovassem a denúncia”, finalizou Jardel.

taperoa.com
Vitrine do Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top