All for Joomla All for Webmasters

Fotos feitas em Taperoá Paraíba

Fotos feitas em Taperoá, no Cariri Paraibano, para as gravações da minissérie “A Pedra do Reino", baseada no livro homônimo de Ariano Suassuna.

Eu confesso que quando me chamaram para fotografar eu quase desisti, pensando que só encontraria seca, solos rachados e uma gente sofrida, nada diferente de todas as imagens que eu já vi do Nordeste Brasileiro. Fotos feitas em Taperoá, no Cariri Paraibano, para as gravações da minissérie “A Pedra do Reino", baseada no livro homônimo de Ariano Suassuna.

Eu confesso que quando me chamaram para fotografar eu quase desisti, pensando que só encontraria seca, solos rachados e uma gente sofrida, nada diferente de todas as imagens que eu já vi do Nordeste Brasileiro.

Em Taperoá eu descobri como sou ignorante, encontrei pessoas maravilhosas que ainda acreditam no ser humano e desenvolveram uma tecnologia própria para sobreviver à passagem diária de uma fornalha por sobre suas cabeças, vi uma natureza intensa, com belezas que eu não encontrarei em nenhum outro lugar do mundo e descobri a luz mais envolvente que já consegui fotografar nessas minhas viagens.

Dentro do meu peito eu guardo um profundo respeito pela minha vontade de registrar belas imagens, nada pode ser mais sério na minha vida do que o amor que tenho pelo meu ofício. Em cima do meu peito, pendurado no meu pescoço, carrego um equipamento desenvolvido por pessoas com o mesmo compromisso que o meu: produzir imagens que nos inspirem.

Taperoá foi a igreja deslumbrante onde se deu o casamento entre tecnologia e inspiração.

Viva Taperoá!

Obs: Veja as fotos no Álbum de Fotos

taperoa.com
Renato Rocha Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top