All for Joomla All for Webmasters

Hospital Geral de Taperoá completa um ano de atividades com mais de 52 mil serviços de saúde

A realização de uma missa solene marcou as comemorações de um ano de funcionamento do hospital Geral de Taperoá ‘Antônio Hilário de Gouveia’. A celebração aconteceu no auditório do hospital, na manhã desta quarta-feira (19) e foi conduzida pelo Padre Sílvio Nunes, pároco da igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Funcionários, pacientes e acompanhantes participaram da missa. Na ocasião, a diretora geral da unidade, Fátima Tolêdo, foi homenageada com uma placa pelos serviços prestados desde a abertura daquela unidade de saúde.

Em apenas um ano de funcionamento, o hospital de Taperoá contabiliza dados que demonstram a importância daquela unidade de saúde para a população de Taperoá e de municípios circunvizinhos. O demonstrativo de procedimentos realizados entre o dia 18 de setembro de 2012 até 31 de agosto deste ano mostra que o hospital realizou 23.849 atendimentos de urgência e emergência, 23.243 exames laboratoriais, 4.666 exames radiológicos, 516 cirurgias, 803 internações clínicas, 8.765 internações para observação e 71 partos.

Nesse período, o hospital de Taperoá também realizou 5.936 atendimentos de Serviço Social, 5.989 de psicologia e mais 21.411 outros procedimentos na área assistencial. Segundo a diretora geral, Fátima Tolêdo, não é apenas o quantitativo de atendimentos que classifica o hospital como referência na região central do Estado.

“O atendimento humanizado e acolhedor aos usuários, estendendo-se aos familiares que se encontram fragilizados, aliado a uma boa estrutura física, de equipamentos e de equipe profissional, foram condições essenciais para que todas as ações desenvolvidas até agora se traduzam na resolução dos problemas identificados, na satisfação do usuário e no fortalecimento da gestão da unidade”, destaca Fátima.

O Hospital Geral de Taperoá é caracterizado como hospital geral de médio porte, com resolutividade para média complexidade, a unidade está apta a realizar atendimentos nas áreas de Clínica Cirúrgica, Clínica Geral, Clínica Obstétrica, clínica Pediátrica, UCI, Ambulatório, além de Urgência e Emergência e Pronto Atendimento com médico de plantão 24 horas.

O hospital também é referência para os pacientes das cidades de Assunção, São José dos Cordeiros, Livramento, Parari, Salgadinho, Desterro, Tenório, Juazeirinho, Junco do Seridó, Areia de Baraúnas, Cacimbas e Santo André.

A unidade conta com um bloco para internação com 84 leitos (três para recuperação da anestesia, seis para observação, 70 para internação e cinco para Unidade Coronária Intensiva (UCI). Terá também um bloco ambulatorial e de urgência equipado com laboratório, sala para radiografia, quatro consultórios médicos, sala para gesso, aplicação de medicamentos, inalação e três salas para observação.

O bloco cirúrgico tem duas salas para cirurgias gerais e duas salas para pré e pós-parto. A obra que ficou paralisada por mais de 12 anos, foi concluída e entregue pelo governador Ricardo Coutinho em setembro do ano passado e teve um custo de quase R$ 5 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top