All for Joomla All for Webmasters

Lixo toma conta da estrada de Taperoá.

No dia 05/05, a equipe do taperoa.com recebeu uma denuncia sobre o lixão de Taperoá, a equipe foi ate o local verificar a veracidade do assunto. Ficamos pasmos, pois não sabiamos que o lixão estava pior que uma matéria que o taperoa.com chegou a publicar no dia 03/07/2007, a falta de respeito continua.

Os catadores junto ao lixo podre, tendo que tirar dali o sustento da sua família. Não é só porque a cidade é pequena que temos que ficar calado para não afrontar a corrente política que ajudamos a eleger. Temos que cobrar, pois é um dever dos políticos manter a ordem.

O taperoa.com já publicou matérias falando sobre o lixão de Taperoá, que esta sendo recolhido para um terreno do vice-prefeito Suê, próximo a Zona Urbana da cidade. O local é inadequado, pois além de trazer um grande mau cheiro e insetos para os que ali residem, o lixo está sendo armazenado as margens de barragens, poluindo suas águas e ficando inadequado para o consumo humano. O terreno já está todo contaminado pela fedentina e os vizinhos do local e os que ali transitam sentem-se prejudicados pelo acúmulo de lixo.

O lixão de Taperoá já mudou de canto varias vezes. Atualmente fica a mais ou menos dois quilômetros da cidade indo em direção a estrada que dar acesso a cidade de São José dos Cordeiros. Do centro do lixão até a estrada são 500 metros marcados pelo rastro de sacos plásticos, garrafas, sofá, cama, caixão de mortos e muito material hospitalar ( seringas, luvas, gazes).


Esperamos que o secretário de saúde do Município, Sr. Junior de Preto, apure com cuidado a realidade do que vimos, segundo o secretário disse que tem uma vala onde se colocam os materiais da área de saúde. Já o Secretário de Infra-estrutura, o Sr. Sebastião Brito, disse que vai tomar providências para afastar o lixo da beira da rodovia.

Esperamos que seja resolvido com rapidez, estamos de olhos bem abertos sobre tudo que acontece em nossa cidade.

taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top