All for Joomla All for Webmasters

Monteiro presta homenagem e concede cidadania a Alice de Taperoá

As cidades do Cariri estão cada vez mais integradas através da cultura e das artes, principalmente após a criação do Fórum de Cultura e Turismo do Cariri, órgão que tem atuado de forma permanente na discussão, encaminhamento de projetos e valorização dos bens culturais da região e que tem a coordenação de Alice Monteiro Lima, carinhosamente chamada nos meios culturais por Alice de Taperoá.

Reconhecendo a importância desse trabalho para o desenvolvimento regional, a Câmara Municipal de Monteiro aprovou por unanimidade a concessão do título de Cidadã Monteirense a Alice Monteiro Lima. A propositura foi apresentada pelo vereador Givalbério Ferreira, por indicação de Edcarlos Farias.

Alice Monteiro Lima, dentre outras atividades e funções, é sócia fundadora do Instituto Histórico e Geográfico do Cariri e membro titular da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura. Integra a Comissão de Implantação do Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo do Cariri, é Facilitadora do Ministério da Cultura na Paraíba, Técnica em Pesquisa e Implantação de Museus, Coreógrafa e Projetista Cultural. Atuou como Assistente de Arte, Cenografia e Produção de Figurinos na micro série A PEDRA DO REINO, da Rede Globo.

Para Edcarlos Farias, a homenagem que Monteiro presta à taperoaense é das mais justas. “Alice tem sido uma grande parceira e apóia muito os projetos de Monteiro e do Cariri. O reconhecimento ao seu trabalho é bastante merecido”, comentou Edcarlos.

 

Ascom / Midia10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top