All for Joomla All for Webmasters

Município de Taperoá realizou o I Fórum Comunitário do Selo Unicef

O Município de Taperoá, através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e de Educação e Cultura, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- CMDCA, realizaram nesta quarta-feira (04), o I Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado, Edição 2013-2016. O evento aconteceu no auditório da escola municipal fundamental Cel. Pedro de Farias e reuniu representantes de diversas entidades sindicais, sociais e religiosas, jovens estudantes e secretários municipais da saúde, educação e cultura, assistência social e sociedade civil.

Após o cadastramento e inscrição dos participantes, aconteceu as execuções dos hinos nacional e do município com a filarmônica maestro João Ferreira de Souza e uma apresentação cultural. Em seguida foi formada a mesa com a presença do prefeito Jurandir Gouveia Farias, o vice-prefeito, representantes municipais, Conselho Tutelar e adolescentes.

Os profissionais debateram sobre ações que contribuirão para a garantia e o respeito dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo assim as metas estabelecidas pelo UNICEF aos municípios. Durante a solenidade foi apresentado um slide destacando o diagnóstico completo sobre o trabalho desenvolvido pela equipe e a atual situação do município no tocante à pontuação avaliativa do Selo Unicef.

Durante o Fórum, o articulador do Selo e presidente do CMDCA em Taperoá, Paulo Cristovão Mascena Vilar de Carvalho, ressaltou a relevância da temática em discussão. “Esse evento é de suma importância para o nosso município, onde estratégias estão sendo desenvolvidas para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes”.

O prefeito Jurandir farias enfatizou que o evento correspondeu à expectativa. “Neste Fórum tivemos grande participação dos profissionais das áreas envolvidas e também da comunidade, onde estivemos propiciando um espaço de reflexão. Acredito que nossas expectativas foram alcançadas, pois vimos um amplo espaço de discussão onde juntos iremos formular os possíveis caminhos para conquistar mais um Selo para nossa cidade”.

Segundo o secretário de saúde e participante do evento, Alex Alexandre Costa Cabral, “Esse evento representa um instrumento de mobilização para avaliação e apoio para implementação das ações, onde é possível reconhecer os impactos das políticas públicas municipais na vida das crianças e adolescentes”. No evento, Alex Cabral anunciou que em breve será instalado na cidade uma unidade do CAPS Infantil.

Para o vice prefeito, Francisco Antônio da Silva Filho, “Quanto mais propiciarmos ações positivas voltadas para as crianças e adolescentes o nosso município estará no caminho certo, por isso vejo como muito positivo o retorno do trabalho que desenvolvemos aqui nas ações que levaremos ao nosso cotidiano, para a proteção dos direitos da criança e do adolescente”. Ao final, os secretários municipais apresentaram um relatório detalhado, contendo diagnóstico das ações voltadas para elevação dos indicadores sociais do município.

Mais fotos Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top