All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura de Taperoá antecipa pagamento de 13º Salário

jurandigabinete.jpg

A Prefeitura de Taperoá antecipa o pagamento do 13º salário de seus servidores efetivos. Os funcionários tiveram o provento depositado em suas respectivas contas bancárias nesta quarta-feira (10).

Uma marca registrada da gestão do prefeito Jurandi Gouveia, têm sido a religiosidade com que o pagamento do funcionalismo público é tratado. Para alguns políticos experientes, a maior obra de um prefeito de cidade pequena, é a manutenção em dia da folha de pagamento dos servidores, e se assim for, podemos dizer que Jurandi Gouveia é um grande “mestre de obras”, pois é de conhecimento de todos, que desde o início de sua gestão, o pagamento é efetuado dentro do próprio mês trabalhado.

O prefeito Jurandi Gouveia, explicou que mesmo com tantas dificuldades financeiras que vem atravessando os pequenos municípios, que dependem basicamente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para subsistência das despesas públicas, cuja demanda da população é maior que a capacidade de receita gerada, havendo necessidade de atenções com Saúde, Educação, Ação Social, Infraestrutura Urbana e Rural entre outras, colocam os pequenos municípios em situação de vulnerabilidade financeira, com o agravante do longo período de estiagem, que demanda um grande esforço por parte do poder público municipal, já que o abastecimento d’água é prioridade.

“Provamos que é possível superar essas dificuldades. Para isto é preciso bom planejamento. Junto da equipe da Secretaria de Finanças, conseguimos cumprir as obrigações. Ressaltamos que a folha de pagamento vem sendo quitada sempre em dia e com prazo recorde, sendo que no fechamento de cada mês já são depositados os salários dos funcionários municipais. Hoje me sinto muito feliz, pois conseguimos antecipar o pagamento do 13º salário, ficaram para o próximo mês apenas os servidores da Secretaria de Educação, já que o pagamento de grande parte destes, é subsidiado com recursos do FUNDEB, mas eles fiquem tranquilos pois logo logo estaremos depositando também seu 13º salário. Mas como lhe disse amigo, o dia de hoje foi de alegria, e não só pelo pagamento do 13º aos servidores efetivos, mas também porque conseguimos pagar aos servidores comissionados e quitarmos a parte de impostos, que sempre foi uma grande preocupação nossa, para que não ocorra do município ficar inadimplente”, observa o prefeito Jurandi Gouveia.

O servidor Adailton, popularmente conhecido como Pêta de Vá, fez questão de abraçar o prefeito e parabenizá-lo pessoalmente. “Tenho mais de 30 anos como servidor desta prefeitura, e pela primeira vez vi um prefeito pagar o 13º no mês de novembro. Eu sei que é uma obrigação, mas o que mais vemos na televisão, são administradores que não cumprem com suas obrigações, e por isto venho parabenizar pessoalmente o prefeito Jurandi, que tem se mostrado muito correto desde o primeiro dia de seu mandato”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top