All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura Municipal entregará mais 08 unidades básicas de saúde na Zona Rural

O Prefeito Jurandi Gouveia dando continuidade aos serviços de construção, reforma e ampliação de unidades de saúde, já iniciou e irá iniciar melhorias em mais oito UBS nas comunidades da Mutambá, Acauã, Matinhas, Boa Vista, Lagoa Queimada, Jundiá, Bonito e Piancozinho.

Na manhã desta quinta-feira 05/06 o Prefeito Jurandi este visitando algumas destas unidades de saúde, acompanhado dos coordenadores da PMT Horácio Trajano, Marcelino Melquíades e do Vice-Prefeito Júnior de Preto.

Já estão sendo executados os serviços das âncoras das UBS da Mutamba e Acauã, sendo a segunda uma parceria entre a Associação e a Prefeitura, já está em fase de conclusão a UBS da Matinha, como também já na próxima semana irá iniciar os serviços na UBS da comunidade de Boa Vista. Dando continuidade aos serviços de melhorias das unidades de saúde ainda neste semestre serão iniciados os serviços das UBS das comunidades de Lagoa Queimada, Jundiá, Bonito e Piancozinho.

Algumas comunidades estão sendo implantadas UBS e outras sendo ampliadas e reformadas, os moradores destas comunidade serão assistidos com atendimento básico de saúde mais próximo de suas residências, sem que seja necessário ir para outras comunidades ou para cidade. Nessas unidades são realizados atendimentos por todos os profissionais da estratégia de saúde da família ofertando promoção a saúde a todos os usuários do serviço.

A finalidade das Unidades Âncoras é atender as comunidades mais distantes dentro da área de cobertura de uma Equipe de Saúde da Família, o Governo Municipal na Zona Rural já reformou, ampliou e equipou as UBS do Mineiro da Volta, Quixaba, Salgado e a âncora da UBS da comunidade Olho D”água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top