All for Joomla All for Webmasters

Presidente da Anid esteve visitando a cidade de Taperoá

O Presidente da ANID Percival Henriques esteve visitando nossa cidade nesta Quarta-feira (26), acompanhado de sua equipe Edna, Andre e do Vereador de Taperoá Antonio Vicente que levou todos ate a Rádio Comunitária de nossa cidade, para uma entrevista marcada com o Jornalista Luciano Silva e Gomes que são parceiros da ANID, quem esteve acompanhando também foi o Secretario de Educação de Taperoá Jurandir Junior que fez parte dessa grande evolução na inclusão digital da nossa cidade e representou o Prefeito Jurandi.

Percival falou do projeto JUNTS, através da Associação Nacional Para Inclusão Digital, ANID. O JUNTS é uma experiência de Internet Livre em construção. Possibilita o acesso gratuito à Internet em pontos coletivos, como praças, escolas e estabelecimentos comerciais. O JUNTS não é concorrente de provedores de acesso, mas uma forma de democratizar a informação. Para acessar, basta fazer um cadastro. É gratuito.

O cadastro em um ponto do JUNTS garante acesso em todos os outros. Existem dezenas de pontos sendo instalados em toda a Paraíba. No JUNTS tem também uma rede social em construção, onde as pessoas conversam, trocam experiências, juntam-se.

A implantação do JUNTS em Taperoá já esta sendo feito, em alguns dias a cidade vai ser beneficiada por esse serviço de internet gratuito e sem fins lucrativos, um dos responsáveis pela vinda da associação ANID em Taperoá foi o vereador Antonio Vicente em Parceria com Luciano Silva do Jornal Interativo e do Gomes do taperoa.com.

É muito importante para nossa cidade ter uma evolução dessas, ainda mais para os jovens estudantes que receberam tablets e não tinham a onde se conectar com qualidade, com a vinda da ANID e do projeto JUNTS a nossa cidade, vamos poder ver os jovens buscando a informação no mundo virtual, e o mais importante ainda é que a Zona Rural também pode ser beneficiada e vamos lutar para isso, disse Antonio Vicente.

Ficamos felizes em saber que a ANID e o projeto JUNTS acreditou em Taperoá, o projeto veio para revolucionar a nossa cidade no mundo virtual, é muito importante um projeto como esse, vamos poder ver de perto a alegria dos Taperoaenses em busca da informação nas ruas de Taperoá e nas comunidades Rurais, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação esta a disposição para ajudar essa iniciativa, disse Jurandir Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top