All for Joomla All for Webmasters

Primeiro dia da Juventude em Ação em Taperoá

A mobilização da Juventude Taperoaense, saiu pelas ruas de Taperoá nesta ultima quinta feira 2 de fevereiro, para reivindicar seus diretos, pedindo para que os governantes estaduais e municipais olhassem os jovens de Taperoá que não são escutados pelos órgãos.

Vários estudantes caminharam todos juntos da sede da UJS, que fica localizada na Rua Abdom de Souza Maciel, e percorreu a cidade reivindicando seus direitos e falando da atitude dos Governantes, repudiando as atitudes do Governo Estadual e Municipal.

Em suas reivindicações, cobraram políticas publicas para a juventude, incentivo ao esporte, lazer, cultura e uma educação de qualidade, cobraram também oportunidade de emprego para todos os jovens de Taperoá. Os Jovens não esqueceram de comentar sobre a postura do Governador em relação à UEPB e ao fechamento das escolas em nossa cidade, não só do estado como das escolas Municipais que fica localizada na zona rural.

O ponto de parada foi no Salão Paroquial, onde foi servido um lanche e logo em seguida a palestra sobre Drogas, DST-AIDS com o medico Dr. Hiarlys Barreto, tivemos a participação do Sr Ivandro que é presidente do grupo Os Sertões de Taperoá, onde falou da Cultura e transformação, por final o Movimento Estudantil com Marcelo Lima que é presidente da UJS Estadual.

Cada Palestrante recebeu de Nilso Trajano, uma muda de planta que é do projeto da universidade UEPB para incentivar o verde em nossa cidade, que a cada dia vem sumindo gradativamente.

A mesa diretora foi formada por, Igor Rodrigues Presidente da UJS em Taperoá, Presidente da UJS do Estado Marcelo Lima, Dr. Hiarlys Barreto Médico, Presidente da UMEST Edwin Gouveia, Dr. Ivandro do Grupo Os Sertões, Vereadora Sileide e o presidente do grêmio estudantil da escola Melquiades Vilar Janoel.

Quem esteve presente na palestra foi o Presidente da Câmara Municipal de Taperoá Sandro Jardel Pompeu de Brito, Janio Silva, Professor Zeca e Socorro Toledo.

O primeiro dia da Juventude em Ação foi finalizado na Ponte Velha com Lual, onde teve apresentação dos músicos Inácio e Adriana, o lual ficou ate as 03:00 horas da manha. Esse lual foi realizado para todos que estavam no local, ver a importância da Ponte Velha que a cada dia vem sofrendo com o abandono dos órgãos municipais.

A Programação segue:

03/02/2012

• 14:00 horas – Torneio de Futebol (Ribeirão)
• 21:00 horas – Balada Jovem (Creta)
Dj Gustavo e Dj Tornado (Entrada 2Kg de Alimento)

 

04/02/2012

• 09:00 horas – Vôlei – (Creta)
• 14:00 horas – Torneio de Futsal (Creta) Seleções Femininas
• 18:00 horas – Praça de Eventos (Noite Jovem)

 

Confira as fotos do Primeiro dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top