All for Joomla All for Webmasters

Projeto Brasil Alfabetizado

O Projeto Brasil Alfabetizado, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado, em parceria com o Ministério da Educação, está abrindo novas turmas de alfabetização de adultos a partir de agosto.
Projeto Brasil Alfabetizado reinicia atividades em agosto

O Projeto Brasil Alfabetizado, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado, em parceria com o Ministério da Educação, está abrindo novas turmas de alfabetização de adultos a partir de agosto. Em 2003, o programa levou à escola 150 mil alunos, repetindo a mesma marca em 2004, o que totaliza 300 mil paraibanos alfabetizados.

De acordo com a subsecretária Verônica Bezerra, isso significou o aumento do número de adultos que permanecem na escola. Ela disse que está convocando a sociedade para que ajude jovens e adultos que ainda não tiveram chance de entrar na escola a participar do programa.

Verônica informou que a avaliação do MEC quanto ao desempenho do Estado constatou que foi ampliado de 65 mil para 106 mil o número de atendimentos na Paraíba. “Esse é um recorde que não podemos desconhecer, pois revela a seriedade com a qual nosso Estado trata a condição de quem ainda não teve chance de ir para a escola”, destacou.

Pela proposta do MEC, as turmas de alfabetização de adultos deveriam durar seis meses, mas pela compreensão técnica do Estado, após entendimento como o Ministério da Educação, na Paraíba o Projeto Alfabetização de Adultos se desenvolve por oito meses.

As informações são da Secom-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top