All for Joomla All for Webmasters

Reunião tratará sobre revitalização do Rio Taperoá e contará com o senador Vital do Rego Filho

Uma reunião em Taperoá hoje, 4, às 16h00, discutirá a revitalização do Rio Taperoá. O senador Vital do Rego Filho, que recentemente destinou uma emenda no valor de R$ 100 milhões, estará presente, e fará uma explanação sobre o projeto. O encontro contará ainda com os prefeitos do Cariri. Os recursos serão aplicados na preservação, conservação, recuperação e uso sustentável dos recursos naturais na Bacia do Rio.

O prefeito Deoclécio Moura está mobilizando os 31 gestores da região para que se façam presentes em Taperoá, visando intensificar as discussões em torno do projeto.
A reunião ocorrerá no Telecentro Comunitário, e contará ainda com a presença do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, do presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (Amcap), Manoel Almeida de Andrade, do deputado estadual Carlos Batinga, dos deputados federais Wilson Filho e Manoel Júnior, e dos vereadores de Taperoá.

O Rio Taperoá tem sua extensão desde Teixeira, onde nasce, até Cabaceiras e Boqueirão, desembocando no açude Epitácio Pessoa. O projeto está orçado em R$ 153 milhões, e prevê ações de revitalização em três etapas, nos próximos 15 anos, desenvolvendo ações de recuperação da marta ciliar, de saneamento de toda aquela região em volta do rio, nas cidades ribeirinhas.

Revitalização do Rio Taperoá deverá ser inserida nas ações do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco.

Após a reunião os participantes irão a Praça de eventos, onde acontecerão apresentações realizadas por crianças e adolescentes integrantes dos programas sociais do município. Também será feita o lançamento das comemorações do centenário da filarmônica municipal.

Logo depois, já em ritmo de carnaval, será feito um arrastão com a orquestra Honório Capiba pelas ruas de Taperoá. A noite terá ainda festa com Bandala Samba e Mibanda, dando início ao carnaval da cidade, considerado um dos melhores do Estado.

 

Por: Giovannia Brito
Assessoria de Comunicação Amcap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top