All for Joomla All for Webmasters

Secretário Municipal de Saúde faz prestação de contas da sua pasta na Câmara Municipal de Taperoá.

Nesta sexta-feira, 09 de maio, ocorreu a Sétima Sessão Ordinária do ano, com vários temas propostos pelos edis.

A vereadora Margarete Araújo solicitou a recuperação da estrada do sítio Malhada Alegre, justificando a péssima situação que a mesma se encontrava,agravando-se mais ainda, devido ao período chuvoso, causando constrangimento para aqueles que ali transitam.

O vereador Severino José de Brito solicitou da prefeitura, a construção de uma cobertura para abrigar os feirantes que comercializam frutas ao lado do Mercado Público Municipal. Ele também cobrou a construção de uma Creche no Conjunto Maria Alice e calçamento na Rua José Adonias Gomes ao lado do Forúm de Justiça Manoel Taigy Filho.

José Humberto de Sales apresentou requerimento solicitando da prefeitura à contratação de uma empresa especializada para desenvolver o PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração) que abranja todas as classes de funcionários efetivos e comissionados além dos servidores da saúde.

Beto da Internet como é mais conhecido cobrou que a prefeitura solicite a ENERGISA a remoção de um poste que segundo o parlamentar fica situado em frente à Igreja de São Sebastião. Além disso, pediu a reforma e manutenção periódica da Igreja Cenográfica que foi usada na gravação da micro série a Pedra do Reino.Em outra propositura o vereador José Humberto de Sales requereu que a Assembléia Legislativa nomeie o Parque de Exposições da cidade com o nome de FRANCISCO ANTÔNIO DA SILVA (PRETO MARIANO).

O vereador Antônio Vieira de Queiroz apresentou requerimento pedindo ao Executivo Municipal pavimentação e abertura da Rua José da Costa Limeira que fica por trás do Hospital de Taperoá. Ele também requereu do poder executivo a ampliação e reforma da Quadra de Esportes localizada ao lado da Escola “José Epaminondas” no sítio Jaramataia.

A parlamentar Jane Maria Monteiro de Farias cobrou a reestruturação do Clube de Mães e também dos serviços do Centro Comunitário, incluindo a oferta de cursos de capacitação, além de informações das ações desenvolvidas pela secretaria de saúde no combate a doença de chagas.

Na sessão do dia 09 de maio também foi apresentado os Projetos de Lei que tratam sobre a importância do aleitamento materno e de uma campanha de conscientização nas farmácias sobre o risco da automedicação. As proposituras são da vereadora Margarete Carvalho.

Ocorreu a primeira discussão do Projeto de Lei N° 011/2014 que nomeia de PROFESSORA ADELAIDE FARIAS ANDRADE MACIEL o logradouro público do Bairro Novo Horizonte, e apresentação do Projeto de Lei N° 013/2014 que dá o nome de Vereador José Melquiades Vilar ao logradouro público Vila Popular.

Ainda foi feita a leitura de dois Projetos de Lei de autoria do poder executivo: que regulamenta os feriados municipais e outro que dispõe sobre as Diretrizes orçamentárias do exercício financeiro de 2015.

Nas considerações finais a Presidente da Casa “Corsino de Farias Souza”, Margarete Araújo, convidou o Secretário de saúde Municipal, Alex Alexandre Costa Cabral, para fazer uso da palavra, conforme convocação anterior daquela Casa legislativa, através de requerimento da vereadora Jane Farias aprovado por unanimidade.

O Secretário utilizando-se da tribuna fez uma explanação dos trabalhos desenvolvidos na secretaria, como também respondeu algumas indagações feitas pelos vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top