All for Joomla All for Webmasters

Taperoá: A internet chega em escolas da zona rural

internetzonaruraltaperoa.jpg

Visando ampliar o acesso à inclusão digital para a população do campo, a Prefeitura Municipal de Taperoá, através de sua Secretaria de Educação, em parceria com a telefônica Vivo, iniciou no ano de 2015 a implantação do sistema de internet nas escolas da zona rural. O objetivo é levar a informação e facilitar o trabalho dos profissionais e alunos do campo, fazendo chegar à população local as possibilidades que a rede mundial de computadores oferece para estudantes e demais pessoas.

A Senhora Fátima Felipe, mãe de aluno de uma das escolas beneficiadas, comemorou a conquista da comunidade. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus que me deu a oportunidade de vivenciar este momento e também a minha querida amiga secretária de educação Flaviana da Silva, que sempre esteve presente e apoiou nossa comunidade em todos os momentos. Agradeço imensamente ao prefeito Jurandi Gouveia, que tanto trabalha para atender as necessidades da educação municipal”, destacou a Sra. Fátima.

Nossa equipe de reportagem ouviu também a Secretária de Educação. “Os técnicos fizeram a instalação dos equipamentos e em breve os alunos já estarão usufruindo do acesso à Internet para fazer os trabalhos, as pesquisas e assim melhorar o nível de aprendizagem nas unidades de ensino. Vejo como um programa de suma importância para qualidade da educação. Fazer uso dessas novas tecnologias é um mecanismo para tornar as aulas mais dinâmicas. Quem ganha com isso é a educação, que passa a ter mais estrutura e qualidade”, afirmou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top