All for Joomla All for Webmasters

Taperoá: Agentes de endemias apostam em nova planta para combater mosquito da dengue

Crotalária.jpg

Uma planta é a nova aposta dos Agentes de Endemias da cidade de Taperoá para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, chikungunya e zika vírus. A Crotalária é a flor que atrai as libélulas que por sua vez se alimenta das larvas do mosquito que está causando muita dor de cabeça na população.

13325572_982579395191180_3762052796989680726_n
Segundo os agentes de Endemias, Romero e Eliene Nascimento, o processo acontece da seguinte forma: “A flor amarela de Crotalária Juncea atrai libélulas que precisam de água limpa e parada para colocar suas larvas”. Estas, por sua vez, devoram as larvas do mosquito da dengue. Além disso, em sua fase adulta, a libélula também se alimenta do Aedes aegypti.  A Crotalária pode ser plantada em terrenos baldios e beiras de rios. As sementes da planta estará sendo distribuídas a população da cidade a partir desta sexta-feira (03) .

A meta é plantar a arvore em vários locais da cidade onde haja esgoto a céu aberto e em pontos da cidade para ver sua eficácia no combate ao mosquito. A flor Já foi plantada em algumas escolas do município e os agentes esperam em breve divulgar um bom resultado, mais Eliene ainda fez um alerta “todo método tem efeito e causa, a planta é muito tóxica, é preciso cuidado com os animais de estimação e principalmente com crianças”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top