All for Joomla All for Webmasters

Taperoá: CREAS realiza atividade alusiva ao dia 18 de Maio

18demaio2016.jpg

O CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social de Taperoá vem promovendo durante o mês de maio, campanha do dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra de Crianças e Adolescente, intitulada “Asas para Infância e Adolescência seguras e protegidas”.

Para a Secretária de Assistência Social, Teresa Silva, é muito importante à ideia de promover durante o mês de maio, Panfletagem, atividades desenvolvidas pelos professores nas salas de aulas e mobilização nas ruas de nossa cidade, todas essas ideias partiram da equipe técnica do CREAS, que prestam um relevante trabalho na comunidade Taperoaense no acompanhamento de vítimas de abuso sexual.  È muito importante essa realização.

JpegA programação começou no dia 09 dando inicio as atividades desenvolvidas pelos professores nas salas de aula do Estado e do município que durou ate o dia 13.

A programação segue nesse sábado (14) com panfletagem na feira livre, as 08:00h
Dia 16 (Segunda-feira): Palestra com os Professores da Rede Municipal (Aula Departamental) na Escola Pedro de Farias.
Dia 17 (Terça-Feira): Entrevista da equipe técnica do CREAS, Rádio Taperoá FM as 08:00h
Dia 18 (Quarta-feira): Mobilização pelas ruas de Taperoá as 16:00h, o local da concentração é em frente à Prefeitura Municipal.

O coordenador do programa CREAS, Leomarcio, alerta que, “O Abuso Sexual, é a utilização do corpo de uma criança ou adolescente, por um adulto ou adolescente, para a prática de qualquer ato de natureza sexual”. Enfatiza também a importância da denúncia, de não se calar frente a estas situações. O município de Taperoá conta com uma equipe de profissionais capacitadas para o atendimento destas demanda.

As denúncias podem ser feitas anonimamente através dos telefones do CREAS (3463.2583), Conselho Tutelar (3463.2185) e Delegacia (3463 2284), ou ainda pelo Disque 100 e 123.

A equipe do CREAS de Taperoá, conta com: Coordenador, Psicólogo, Assistente Social, Advogado e Educador Social. O CREAS atende de Segunda a Sexta-feira, das 8:00 às17: 00h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top