All for Joomla All for Webmasters

Taperoá eleva sua nota no ranking da Transparência Pública

prefeiturataperoa24072015.jpg

A Controladoria-Geral da União (CGU) apresentou, nesta sexta-feira (20), o resultado da segunda edição da Escala Brasil Transparente (EBT). O índice mede o grau de transparência pública em estados e municípios brasileiros quanto ao cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Na primeira avaliação em maio deste ano, o município de Taperoá, foi uma das melhores avaliadas já naquele momento, recebendo nota 8,33. Taperoá ficou entre as 20 cidades do país, que apresentaram os melhores índices de Transparência Pública.

Na avaliação atual, nosso município elevou sua nota, que passou dos 8,33 para 9,03.

Para o Prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia, a transparência é uma marca do Governo Municipal e deve ser levada a sério. “Sempre disponibilizamos as informações para o livre acesso de toda a população e nossa ótima colocação nesta avaliação da CGU é prova disso. Todos os taperoaenses podem manter-se informados sobre as receitas e despesas do Município, acompanhando os trabalhos da administração” salienta o Prefeito.

“Caro Gomes, é público e notório que desde o meu primeiro dia de governo, tenho sido alvo de uma perseguição sem precedentes, por não me submeter as pressões de alguns políticos de nossa cidade, que sempre foram acostumados as benesses do erário público, mas graças a Deus, aos poucos as acusações tem sido desmentidas e os verdadeiros vilões começam a mostrar a verdadeira face. Agora mais um fato que veio a somar indicando que somos uma administração transparente e comprometida com a população, desmentido estas diversas acusações feitas no passado” declara o Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top