All for Joomla All for Webmasters

Taperoá esteve presente no 1º Salão Paraíba Pra Viagem

A Prefeitura do município de Taperoá através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos esteve participando na última semana do 1º Salão de Turismo Paraíba Pra Viagem em João Pessoa no Espaço Cultural.

A Prefeitura do município de Taperoá através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos esteve participando na última semana do 1º Salão de Turismo Paraíba Pra Viagem em João Pessoa no Espaço Cultural. O evento foi realizado pelo Governo do Estado com a Coordenação da Secretaria Executiva de Turismo para o público formado por gestores públicos municipais, agências de turismo, estudantes, professores, profissionais do setor e o público em geral.

O Salão de Turismo Paraíba Pra Viagem teve como foco promover, apresentar e incentivar a comercialização dos Roteiros Turísticos da Paraíba, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los para alcançar os mercados regional, nacional e internacional. Além de reunir pela primeira vez, num único espaço, atrativos turísticos, gastronômicos e culturais de 57 municípios.

Durante três dias, o potencial turístico do município esteve sendo apresentado no Salão, com destaque para o artesanato onde, segundo a Secretária Salete Moreira, os visitantes poderão conferir produtos com a identidade cultural dos taperoaenses.

No estande do município de Taperoá foram divulgados os produtos típicos da nossa região, com degustação de comidas e licores, entrega de folders da cidade, panfletos com a programação do nosso São João e uma exposição de artesanato local. Para a Secretária de Turismo “Esse foi o primeiro passo de muitos outros que Taperoá irá buscar para o desenvolvimento de seu potencial turístico”.

A proposta era de expor aos participantes do Salão o que há de melhor no setor de turismo de Taperoá para atrair o maior número de turistas para o nosso município. Várias pessoas estiveram presentes no estande, conhecendo as belezas do nosso município, além de receberem informações da localização da cidade, seus filhos ilustres e o convite para participar do São João “Lá no meu Taperoá”.

O prefeito Deoclécio Moura Filho e a primeira dama Ana Trindade estiveram presentes no Salão no dia 22, sábado, prestigiando o estande e a apresentação do grupo folclórico do município “Os Cariris”, que apresentou um pout-porri de danças nordestinas encantando e emocionando o público presente.

Essa participação, coloca o município de Taperoá definitivamente na rota do interior do Estado, mesmo porque grande parte do público era formada por agentes de viagens, estudantes, professores , coordenadores de cursos de turismo, e segundo a Secretária de Turismo foi mais uma oportunidade de divulgar amplamente as belezas naturais da cidade e um pouco do rico folclore e artesanato da nosso município.

 

 

Fonte: Walquiria Celene
taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top