All for Joomla All for Webmasters

Vereador e Vice-prefeito visita Adutora do Pajeú que levará água para Taperoá.

pajeuc.jpg

Enquanto Afogados da Ingazeira e Tabira vivem situação de conforto em relação à água que recebem da Adutora do Pajeú, em outros municípios a situação é preocupante.

Nesta ultima quinta-feira (13) o vereador Antonio Vicente acompanhado do Vice-prefeito Junior de Preto e do cinegrafista Anselmo Vieira estiveram visitando as cidades de São José do Egito, o Distrito de Riacho do meio e Tabira.

Nossa equipe de reportagem esteve acompanhando o Vice-Prefeito e o Vereador onde conseguimos ver de perto a realidade do andamento das obras.

Os dois agentes públicos visitaram o pátio onde se encontra alguns tubos em São José do Egito, onde tinha um caminhão sendo carregado no momento. O vereador Antonio Vicente e o Vice-prefeito-prefeito Junior de preto aproveitaram a oportunidade para falar com os funcionários, onde eles disseram que mesmo com o corte de alguns trabalhadores a obra continua, mas não sabem dizer quando a outra etapa chegara na Paraíba.

Mesmo vendo a tubulação sendo colocada, não tem como ter previsão de quando a população verá a água correndo por ela. Isso porque é justamente esta etapa da Adutora, que promete ir até Taperoá, Paraíba, que depende da transposição do São Francisco em Sertânia, no Moxotó. De lá é que haverá a captação para alimentar o sistema. A Previsão mais optimista de acordo com o Governo Federal, é que ate 2017 a água do São Francisco irá abastecer a população destas cidades.

Na Paraíba, serão beneficiados os moradores das cidades de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, TAPEROÁ, Teixeira e Cacimbas.

Para o Vice-Prefeito Júnior de Preto a visita as obras a Adutora do Pajeú, foi muito importante.” Conseguimos colher informações do andamento da Adutora no Pernambuco, fico feliz em nome da população de Taperoá, uma vez que comprovamos que a obra está caminhando, mas é preciso unirmos forças juntos aos oitos municípios que serão atendidos pela Adutora, com a Assembléia Legislativa, Câmara Federal , Senado e Governo do Estado para juntos fazermos acontecer a conclusão desta obra tão importante para Taperoá e região”. Finalizou o Vice-prefeito.

A Adutora está com a estação elevatória sendo concluída em Tabira, e mais duas em São José do Egito, sendo que uma já iniciou e a outra está prestes a iniciar.

De acordo com informações colhidas por funcionários da obra, a previsão é que até o final do ano, a cidade de São José do Egito já tenham água do Velho Chico.

Já o vereador António Vicente, ficou bastante satisfeito com o que viu do andamento da obra. “È bom ver homens trabalhando nesta obra, pois nos anima e temos mais fé que está obra chegará a Taperoá. Estamos fazendo a nossa parte visitando e fiscalizando as obras, tendo a plena convicção que este sonho de Taperoá e região se tornará realidade, o que depender do nosso empenho, estaremos sempre presente”. Relatou o parlamentar.

A visita do Vice-prefeito Junior de Preto e do vereador Antonio Vicente, com certeza é bastante salutar, em breve será editado um vídeo com fotos da visita, que servirá como material para uma Audiência Publica que em breve acontecerá em TAPEROÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top