All for Joomla All for Webmasters

Vereador Sandro Brito propõe reflexão sobre planejamento nas cidades

O vereador Sandro Brito (PT) foi o último a ocupar a Tribuna na sessão do dia 16 de março, depois de ter ouvido muitas reclamações de seus colegas de bancada a respeito das falhas no abastecimento de água da cidade de Taperoá, entre outros temas, o parlamentar resolveu nortear a discussão no âmbito do tema planejamento.

Lembrou que o Brasil é um país cuja ausência desse item sempre foi e continua sendo uma constante, o que prejudicou diretamente a formação das cidades, como também seus processos de desenvolvimento, incluindo Taperoá.

Ele evidenciou entre todas as ausências de planejamento, o peso que as folhas de pagamentos ocupam nas administrações públicas das cidades “o inchaço nas folhas de pagamento faz com que a municipalidade tenha dificuldades de enfrentar os grandes desafios das cidades, ficando assim, como mera gerenciadora dos recursos oriundos do Governo Federal.” Ponderou Sandro Brito. Ao final do discurso, o presidente da casa lembrou que o poder/dever do vereador é justamente o de fiscalizar e legislar para que esse planejamento aconteça.

Terminou solicitando ao executivo de Taperoá informações sobre os critérios de distribuição das novas unidades residenciais no conjunto habitacional Maria Alice, o parlamentar afirma que essa informação facilitará a fiscalização por parte da Câmara Municipal, cobrou ainda o funcionamento do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. Para Sandro, a falta de planejamento do país se reflete de maneira intensa no município de Taperoá.

 

taperoa.com
Com Ascom – Câmara Municipal de Taperoá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top