All for Joomla All for Webmasters

A instalação do Campus da UEPB na cidade de Taperoá volta a ser discutida durante a Sessão desta sexta feira na Câmara Municipal.

Aconteceu nesta sexta feira (27/09), a décima sétima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Taperoá. Na reunião, apenas o vereador Ailton Paulo de Souza não compareceu, no entanto, justificou a ausência. Na Sessão, o vereador Macilon Melquíades usou a tribuna para solicitar a construção e manutenção de Postos de Saúde nas comunidades do Mineiro da Serra e da Matinha. Requereu também que a ENERGISA possa fazer o alinhamento dos postes de energia que hoje se encontram no meio da rua, localizados no conjunto Geraldo Noé de Farias. E por último, pediu que fosse enviado requerimento, como primeira medida administrativa, à Operadora OI para que adeque os serviços de telefonia na zona rural, evitando as falhas de sinal de comunicação de ligações que são interrompidas com frequência.

Já a vereadora Margarete Carvalho apresentou requerimento para ser enviado ao Reitor da UEPB, solicitando a implantação de curso universitário, como também a instalação de um Campus da UEPB em Taperoá. A parlamentar chamou a atenção para o fato de já ter sido realizada Sessão Especial que deliberou sobre o tema e que contou com o apoio dos estudantes e autoridades, incluindo a Reitora da época, Marlene Vieira. Em outro requerimento, pediu ao Governador do Estado para que Taperoá seja contemplada com uma Escola Técnica Estadual.

O vereador José Humberto solicitou ao departamento jurídico do Município, que enviasse à Casa Legislativa um projeto de adequação dos terrenos em frente às residências da Rua Cícero de Farias.

Na oportunidade, o vereador Antônio Vieira requereu a disponibilidade de transportes para times de futebol, karatecas e esportistas em geral, além de uma patrol recuperando as estradas e os campos de futebol nas comunidades.

A Vereadora Sileide Barreto solicitou por requerimento, aos órgãos competentes, o abastecimento das escolas estaduais com água de boa qualidade para o consumo.

E a vereadora Jane Farias apresentou uma indicação para que seja instalada sinalização vertical ou horizontal de PARE na Rua Cícero de Farias, sentido rodovia-Centro, na altura da Praça Martins Levino.

Todos os requerimentos foram aprovados!

Também foram aprovados três projetos de Lei: O primeiro que denomina Avenida Governador Dorgival Terceiro Neto a rua principal da cidade de autoria do vereador Macilon Melquíades. O Projeto que cria o Programa de Saúde da Voz para os professores da rede municipal de ensino, da vereadora Jane Farias e o Projeto que dispõe sobre a criação do Bairro Novo Horizonte de autoria da Vereadora Margarete Araújo.

Idelânia Queiroz – Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top