All for Joomla All for Webmasters

Amantes da Astronomia realizarão observação pública ao eclipse solar em Taperoá

20891320_10211669729171837_531722766_n.jpg

No dia 21 de agosto de 2017 acontecerá um eclipse solar, o terceiro eclipse deste ano no Brasil. A totalidade do grande eclipse atingirá apenas uma pequena faixa que cruza os Estados Unidos. Aqui no Brasil, o eclipse será parcial e só será visível nos estados das regiões Norte e Nordeste. Na região Nordeste, mais especificamente em Taperoá, o eclipse acontecerá por volta das 16:30, se estendendo até o pôr do Sol.

“Nós faremos a observação pública em um açude conhecido da nossa cidade, um local bem fotogênico e com campo aberto para observação”, conta Felipe Sérvulo, mestrando em cosmologia e membro da Associação Paraibana de Astronomia. “Nosso intuito é transmitir às pessoas o conhecimento e o entendimento da astronomia e do universo como um todo”, afirma Irenaldo Alves, taperoaense amante da Astronomia.

Felipe Sérvulo e Irenaldo Alves, realizarão a observação pública ao eclipse solar às 16:30 nas margens do Açude Manoel Marcionilo. Os organizadores do evento disponibilizarão telescópios e outros equipamentos especiais para a visualização segura deste belíssimo fenômeno da astronomia.

A observação pública do eclipse é promovida pelo projeto Mistérios do Universo (UM) em parceria com a Associação Paraibana de Astronomia (APA) e o Grupo de Apoio a Eventos Astronomicos (GAEA).  Segundo os organizadores, essa será mais uma oportunidade para professores e alunos da Rede Pública de Ensino do Município participarem de um evento baseado na ciência astronômica. Durante o evento astronômico será realizado um concurso de fotografias do eclipse solar, promovido pela APA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top