All for Joomla All for Webmasters

Prefeito de Taperoá lança calendário do Orçamento Democrático Municipal

orcamentodemocraticomunicipal.jpeg

O Orçamento Democrático (OD) é um instrumento, criado pelo Governo do Estado da Paraíba, como forma de convidar os/as cidadãos/ãs a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços. Desta forma, algumas prefeituras estão adotando esse instrumento e esse modelo de Governo para realizar o levantamento das demandas locais, ditas pela participação popular, e resolvê-las.

O Prefeito Jurandi Gouveia liberou na manhã desta sexta feira, o calendário do Orçamento Democrático Municipal; “Esse Governo tem compromisso com o povo e sempre buscando a melhor forma de gerir os recursos para melhorar a qualidade de vida da  população, esperamos que todos compareçam e participem desse momento democrático em nossa cidade”.

Nossa equipe de reportagem também entrou em contato com o Coordenador de Cultura, Josenildo Oliveira, para falar sobre o Orçamento Democrático, já que ele, quem representou Taperoá no Orçamento Democrático Estadual, que aconteceu em Assunção, em maio deste ano. “O Prefeito Jurandi está indo no caminho certo, enquanto governo, devemos escutar as demandas da população, tanto em saneamento básico, educação, saúde, infraestrutura, cultura, agricultura familiar, dentre tantos os outros itens que podem ser implementadas políticas públicas efetivas nas comunidades”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top