All for Joomla All for Webmasters

Animação e segurança em Taperoá


Prefeitura de Taperoá realiza São João mais tranquilo da Paraíba
Prefeitura de Taperoá realiza São João mais tranquilo da Paraíba

A Prefeitura de Taperoá realizou o evento junino mais tranquilo do Estado. A informação é da Quarta Superintendência Regional de Polícia Civil que colocou nas ruas e no local onde ocorreram as quatro noites da festa mais popular do Nordeste, agentes de investigação e viaturas para garantir a segurança de quem dançava forró e de quem também não pode ir até a praça arrastar os pés.

De acordo com o delegado Rodrigo Monteiro, que atua em Taperoá, Assunção e Livramento, não foi registrado nenhuma ocorrência policial durante todo o período junino da cidade.

O delegado disse, ainda, que os policiais fizeram pequenas intervenções, como conter pessoas “animadas” em demasia pelo consumo abusivo de bebidas alcoólicas, e também ocorreu a abordagem em jovens de até 17 anos que estavam proibidos de circularem pelas ruas por causa de uma portaria emitida pelo juiz Iano Miranda. Nada demais aconteceu que pudesse danificar a imagem já consolidada de Taperoá que conhecidamente tem um histórico de tranqüilidade em suas festas.

O documento determinava que crianças de zero a 12 anos só podiam ficar nas ruas até as 21h, e após esse horário nem acompanhados de pais ou responsáveis. Já os adolescentes com idades entre 13 e 17 anos só podiam circular nas vias públicas até as 22h, após só com pais ou responsáveis.

Um casal entrou com uma ação e a justiça emitiu uma liminar suspendendo a proibição.

Encerramento teve gravação de DVD, cobertura de TV’s e de sites e multidão na praça do forró

A edição do São João 2009 chegou ao fim na quinta-feira, 25, por volta das 6h quando a última atração musical desceu do palco principal.

Foram 1440 minutos de forró sem parar em quatro noites ao som de mais de 12 bandas, com cerca de 20 barracas, dois palcos – a interessante novidade do evento desse ano, e muita gente arrastando o pé.

As primeiras atrações musicais subiram ao palco no começo da noite e levaram para a praça milhares de taperoaenses e turistas, muitos deles esperavam pela principal apresentação da noite, a gravação do DVD de Os Três do Nordeste.

A tranqüilidade da festa, a cultura local, a estrutura impecável da área do evento, a presença, em maioria, de bandas que tocaram o autentico forró, chamaram a atenção dos veículos de comunicação de grande atuação no Estado. As emissoras de televisão Cabo Branco e Tambaú, ambas com sede em João Pessoa, e vários sites, dentre eles o taperoa.com estiveram na última quarta-feira para fazer a cobertura daquele que é o São João mais tranqüilo da Paraíba.

taperoa.com
Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top