All for Joomla All for Webmasters

Atores da Sociedade Civil sugerem ao Poder Executivo, ações mais complexas, na Reunião de Posse do CMDCA

CMDCA.jpg

Na tarde desta quinta feira (07/04/2017), aconteceu a Reunião de Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em Taperoá. “O CMDCA é um órgão deliberativo e controlador das ações de governo, notadamente das políticas de atendimento em nível municipal, apenas para fins de suporte técnico e administrativo, observada a composição paritária de seus membros, nos termos do artigo 88, inciso II, da Lei Federal nº 8.069/90 e do artigo 204, inciso II c/c artigo 227, da Constituição Federal de 1988”.

No caso do Conselho Municipal de Taperoá, a presença foi mais representativa do Poder Público, estando presentes, os representantes do Poder Executivo e um representante do Poder Legislativo. Na reunião ficou faltando a presença significativa da Sociedade Civil, uma vez que, a mesma quem irá provocar e sensibilizar o poder executivo para ações das políticas públicas direcionadas as crianças, adolescentes e jovens de Taperoá.

Nesse sentido, o Sociólogo Seu Ivandro Sales, representando o projeto Os Sertões, ressaltou que passos importantes foram dados na atual gestão com relação as políticas públicas voltadas para a juventude, porém, são ações básicas, a gestão ainda precisa ampliar o conceito e ações nessa dimensão.

Já Claudete Vieira, representando o projeto Os Cariris, falou que para concretizar as ações desenvolvidas pelos conselhos municipais, o Poder Público, deve realizar o acompanhamento escolar e familiar das crianças, adolescentes e jovens, para que assim, as políticas direcionadas a esse público possam ter uma efetividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top