All for Joomla All for Webmasters

Cabaceiras

O secretário Neroaldo Pontes participou nesta segunda (1) da reinauguração do Museu Vivo de Cabaceiras.

O secretário Neroaldo Pontes participou nesta segunda (1) da reinauguração do Museu Vivo de Cabaceiras.

 

O Museu Vivo fica no conjunto de casas que vai da antiga residência oficial dos prefeitos até a antiga cadeia pública da cidade, que foram totalmente restauradas. A reinauguração está dentro da programação da festa religiosa de São Bento.

O projeto teve início no ano passado, com recursos oriundos do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos. A entidade proponente do projeto foi a Associação dos Artistas de Cabaceiras (Aartica).

Para o prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires, a recuperação do patrimônio assume uma grande importância, sobretudo porque Cabaceiras tem sido o cenário natural para muitas produções do cinema nacional.

"O centro da cidade, incluindo a Igreja Matriz e todo o casario antigo, faz parte do cenário que vem sendo utilizado constantemente por produções cinematográficas como os filmes Auto da Compadecida e Os Desvalidos, este último realizado no início deste ano".

Revitalização

O professor Neroaldo Pontes destacou a importância da revitalização do Museu, principalmente na união de esforços, o Estado, a Prefeitura e a sociedade civil para a recuperação da história da cidade.

“Entregar esse museu numa fase avançada de organização, em que a historiografia, a museografia vão ficar aqui caracterizadas para a visitação, tornando-se uma peça viva da cidade, é uma alegria”.

 

Fonte: Governo Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top