All for Joomla All for Webmasters

TJ amplia recuperação de fóruns

TJ amplia recuperação de fóruns e inclui Sapé e Pedras de Fogo
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho assinou, duas novas ordens de serviço para as reformas dos fóruns de Pedras de Fogo e Sapé. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho assinou, esta semana, duas novas ordens de serviço para as reformas dos fóruns de Pedras de Fogo e Sapé.

As empresas vencedoras das licitações já iniciaram as obras na última segunda-feira, sob a coordenação do Setor de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça.

A expectativa é de que sejam concluídas dentro de 60 dias, seguindo assim o cronograma de reformas que vem sendo implantado pela atual gestão, que tem acelerar os trabalhos de recuperação das unidades judiciais para melhor atender a população.

O secretário-geral do TJ, Robson Cananéa, explica que a preocupação do presidente, desembargador Júlio Aurélio Coutinho, é dotar as instalações da Justiça de mais conforto e capacidade para atender ao público.

Por isso, paralelamente às reformas, vem realizando a substituição de equipamentos de informática, a exemplo do que fez recentemente, quando adquiriu 600 computadores e impressoras para modernizar os serviços nos fóruns em todo o Estado.

No Fórum de Pedras de Fogo, por exemplo, serão efetuados serviços de revisão das instalações elétricas, hidrossanitárias, telefônicas e de computador, com inclusão de novos pontos; nova pintura; gradeamento, recuperação de pisos e revisão geral na coberta.

Já o Fórum de Sapé passará por demolição de alvenaria remoção de paredes, substituição de janelas, serviços de vidraçaria, alvenaria, pintura, revisão geral da coberta com impermeabilização e revestimento, além da recuperação de fechaduras e revisão das instalações hidráulicas e elétricas. Com a reforma, o Fórum de Sapé ganhará três novos banheiros nos gabinetes dos magistrados.

De acordo com o engenheiro Marcelo Marques, os serviços oferecidos pelos dois fóruns não serão interrompidos pelas obras. “Haverá um reajuste de horários para que a população usuária não seja prejudicada. Se necessário, os operários deverão trabalhar em dias e horários especiais, como sábados e domingos e turnos à noite”.

Seis obras já concluídas

Nos primeiros meses da gestão Júlio Aurélio Moreira Coutinho, o Tribunal de Justiça já concluiu seis obras na capital e no interior. Foram executadas as instalações da Subsecretaria judicial, 1ª e 2ª. Câmaras cíveis, além das reformas das instalações do museu e da cripta de Epitácio Pessoa, bem como a reforma e pavimentação interna do Tribunal do Júri do Fórum de Alagoinha.

Dezesseis obras estão em andamento nos fóruns do Geisel, em João Pessoa, de Cabedelo, Santa Rita, Itaporanga, Taperoá (foto), Mari, Princesa Isabel, Rio Tinto, Umbuzeiro, do antigo fórum de Campina Grande, hoje Juizado do Consumidor, além das reformas no Ceta – Centro Terapêutico do Adolescente, do Complexo Judiciário Marcos Souto Maior e de setores do próprio TJ, como estacionamento, assessoria jurídica e setor de Recursos Humanos, além de gabinetes de desembargadores.

 

Fonte: Governo da Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top