All for Joomla All for Webmasters

Câmara inicia ciclo de sessões itinerantes nesta sexta-feira

COMPLEXO DE CONJUNTOS HABITACIONAIS SITUADO A OESTE DA CIDADE SERÁ O PONTO DE PARTIDA DE APROXIMAÇÃO DO PARLAMENTO COM A POPULAÇÃO

No começo da noite desta sexta-feira, 18, a Câmara de Vereadores de Taperoá dará inicio a uma trajetória importante e inovadora na política local com a implementação das sessões itinerantes, medida jamais vista antes no município de pouco mais de 13 mil habitantes que conta com 124 anos de vida pública.

Os nove vereadores que se reuniam até o momento no plenário da Casa Corsino de Farias Souza passam a partir de amanhã a irem aos sete bairros e à zona rural do município para cada vez mais se aproximarem da população e verem de perto os problemas do dia a dia dos moradores das localidades que serão visitadas mensalmente.

O primeiro contato fora da Casa com o povo acontecerá a partir das 18h30 na capela, já liberada pela Paróquia, do bairro São Francisco, anteriormente conhecido como os três conjuntos habitacionais Cehap, Mariz e Solidariedade, localizados na zona oeste da cidade.

A aproximação dos parlamentares com os moradores e com as adversidades dos locais onde vivem é um dos vários projetos inovadores do presidente Sandro Brito para a Câmara Municipal, que pretende junto com os colegas ouvirem diretamente das pessoas sobre os problemas que elas enfrentam.

“A idéia é ir até as pessoas, conversar com elas, saber das dificuldades que enfrentam no dia a dia e tentarmos todos juntos encontrar as soluções. É preciso que nós que fomos escolhidos pelo povo para representá-los tenhamos acesso à realidade e às reivindicações da população de cada setor que visitaremos”, destacou Sandro.

O desenvolvimento do projeto, que antes mesmo de ser efetivado já é um marco na história da política do município, vem sendo preparado desde o começo desta semana pelo presidente e seus assessores que definiram detalhes para que tudo saia devidamente adequado.

Na segunda-feira, assessores do Poder Legislativo, estiveram no São Francisco, e conversaram com alguns moradores que aprovaram a iniciativa da Câmara, como foi o caso do agricultor José Adilson que vive há 11 anos no bairro e ficou bastante empolgado com a sessão itinerante.

O agricultor de 52 anos garantiu para a Assessoria de Imprensa que vai está presente ao encontro com os vereadores e avisou que convidará os vizinhos para participarem e apontarem as dificuldades que fazem parte do cotidiano do local.

José Adilson aproveitou a presença da equipe da Câmara e adiantou que se tiver a oportunidade de se manifestar na reunião falará sobre a falta de abastecimento de água em todas as residências e também sobre os esgotos que escoam a céu aberto que atraem insetos e ratos causando doenças principalmente em idosos e crianças.

A opinião do morador já produz um panorama claro da pretensão da medida criada por Sandro Brito e de como se deseja a configuração positiva da sessão desta sexta-feira, 18.

 

taperoa.com
com Ascom/Câmara de Taperoá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top