All for Joomla All for Webmasters

Diretor da Câmara reforça convite para taperoaenses participarem de primeira sessão itinerante

O Diretor Administrativo da Câmara de Taperoá, Anésio Queiroz, esteve na manhã desta sexta-feira, 18, no noticiário da emissora de rádio local para falar sobre a iniciativa inovadora do Poder Legislativo de fomentar na cidade a prática da política participativa com a implementação das sessões itinerantes.

A idéia de levar o Parlamento até às comunidades dá o seu primeiro passo no começo da noite de hoje no bairro São Francisco, situado na zona oeste do município.

Desde a segunda-feira, 14, que a presidência e a equipe de assessores da Casa Corsino de Farias Souza se empenham em preparar toda a infra-estrutura necessária para acomodar adequadamente aos vereadores e aos moradores de uma das localidades que mais requer atenção do poder público e que registra um alto crescimento populacional bem como uma série de problemas que serão expostos a partir das 18h30 desta sexta-feira, 18.

O bairro São Francisco, que antes se dividia em três dos conjuntos habitacionais mais antigos do município foi escolhido para ser o primeiro contemplado para dar a largada ao exercício da política participativa.

E foi principalmente para os habitantes do local que o diretor administrativo, Anésio Queiroz, direcionou o convite com o intuito de que todos compareçam logo mais à capela de São Francisco, já liberada pela Paróquia, localizada na principal avenida do bairro.

As sessões itinerantes fazem parte de um ‘pacote’ de governo da nova mesa-diretora da Câmara de fazer uma administração transparente onde o povo tenha mais proximidade das atividades parlamentares e que possam também ter participação democraticamente como bem defende o idealizador da medida, o presidente Sandro Brito.

“Gostaria de ressaltar os enormes esforços que a Câmara Municipal de Taperoá vem desenvolvendo no sentido de ampliar a democratização tanto das informações quanto do processo decisório na atuação dos parlamentares” informa Sandro que destaca, ainda, que a Casa Corsino de Farias Souza foi um das primeiras do Estado da Paraíba a criar site e realizar transmissão das sessões através da internet.

Além da presença dos legisladores e dos moradores do bairro contemplado com o primeiro encontro itinerante, está sendo aguardado a ida à capela de São Francisco representantes religiosos, da Justiça local, do prefeito Deoclécio Moura e de outras autoridades do município.

 

taperoa.com
com Ascom/Câmara de Taperoá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top