All for Joomla All for Webmasters

Câmara Municipal realiza Sessão Itinerante no Sítio Salgado

19224882_752414694937646_3572371699748288039_n.jpg

Na noite desta quarta (14/06) a Câmara Municipal de Taperoá se deslocou e foi até a comunidade do Salgado para realizar a primeira sessão itinerante. A reunião contou com a presença da maioria dos vereadores, representantes e uma boa parte da comunidade que compareceu para assistir a sessão da câmara que pela primeira vez foi realizada naquela localidade.

O objetivo do encontro que era a aproximação do Poder Legislativo com a comunidade, para construção de soluções conjuntas para os problemas enfrentados diariamente, foi alcançado com a presença da comunidade local, que agradeceu por melhorias realizadas, mas também cobrou a resolução de algumas dificuldades enfrentadas no sítio. A sessão aconteceu no pavilhão capela de Santo Antônio e foi de suma importância para que a comunidade discutisse os problemas que havia juntamente com os vereadores, para que assim possa levar até o Executivo Municipal.

Na abertura dos trabalhos o presidente da casa, Severino José de Brito agradeceu a presença de todos e pediu para que as pessoas ficassem à vontade para trazer suas demandas como também disse que a sessão itinerante é uma forma dos vereadores escutarem a população mais de perto e de prestar contas dos seus trabalhos junto à comunidade.

Um dos representantes do Salgado, Damião Sousa falou da importância da reunião e fez várias solicitações, como: a construção de uma praça como o nome “Praça Chico Francisco”, a construção de poços, a recuperação da escola José Epaminondas, a construção de passagem molhada, o funcionamento do dessalinizador, carros pipa, etc.

Os parlamentares que estavam presentes também fizeram suas colocações e várias sugestões para beneficiar ainda mais o sítio Salgado, como: a implantação de emendas na Lei Orçamentária Anual do Município, área de lazer, quadra de futebol, professor de educação física, a revisão da iluminação pública, a melhoria das estradas, dentre vários outros assuntos debatidos na reunião.

Todas as solicitações que foram feitas e discutidas naquela comunidade serão repassadas para o Executivo Municipal tomar conhecimento e assim minimizar os problemas e dificuldades de todos que moram no Sítio Salgado.

Para o presidente Birino, a realização do projeto é motivo de orgulho. “A gente está muito feliz de ter alcançado esse objetivo de maneira plena e satisfatória”, destacou. O parlamentar também comentou a presença da população, que de forma pacífica expuseram seus desejos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top