All for Joomla All for Webmasters

Chuvas do final de semana no Cariri

O Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, está sangrando desde o final da noite de ontem, em virtude das fortes chuvas ocorridas no final de semana no Cariri, notadamente nos municípios que ficam na cabeceira dos rios Taperoá e Paraíba. Chuvas do final de semana no Cariri fazem Boqueirão sangrar com lâmina de 8 cm.

O Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, está sangrando desde o final da noite de ontem, em virtude das fortes chuvas ocorridas no final de semana no Cariri, notadamente nos municípios que ficam na cabeceira dos rios Taperoá e Paraíba. As chuvas ocasionaram um aumento de 44 cm no volume do manancial.

No domingo pela manhã o açude precisava apenas de 36 cm para atingir a capacidade máxima de armazenamento, o que acabou ocasionando uma lâmina de 8cm na parte baixa do sangradouro, na medição feita na manhã de hoje.

Com o sangramento, segundo o DNOCS de Boqueirão, o Epitácio Pessoa chegou ao volume de 414 milhões de metros cúbicos de água acumulada. É provável que o sangramento continue por alguns dias, já que continua chovendo na região.

A água que sai pelo sangradouro do Epitácio Pessoa vai para o açude de Acauã.

Em Taperoá a alegria dos Taperoaense continua, confira as fotos:

Açude Manoel Marcionílio
Em cima da Ponte Velha

Pulando da Ponte Velha

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top