All for Joomla All for Webmasters

Cidade cenográfica movimenta Taperoá.

A cidade de Taperoá, prepara-se para a gravação da Minissérie Global " Pedra do Reino" do escritor Ariano Suassuna, e com direção geral de Luiz Fernando Carvalho.

Já começou há alguns dias a construção da cidade cenográfica que está instalada na Rua Manoel de Farias Castro, antiga Chã da Bala. A cidade de Taperoá, prepara-se para a gravação da Minissérie Global " Pedra do Reino" do escritor Ariano Suassuna, e com direção geral de Luiz Fernando Carvalho.

Já começou há alguns dias a construção da cidade cenográfica que está instalada na Rua Manoel de Farias Castro, antiga Chã da Bala. Com a parceria de alguns moradores daquela rua, que saíram de suas residências para que a cidade fosse construída, os trabalhos estão indo de vento em polpa.

A rua já foi tomada de areia, cobrindo assim o calçamento, dando um aspecto de Rua antiga que nunca foi calçada.

As frentes das residências estão sendo totalmente reformadas, e a cada dia fica mais difícil reconhecer a rua. Tudo está mudando. Os moradores de Taperoá estão cada vez mais encantados com as novidades que aparecem na cidade.

Além dos atores famosos que visitam os trabalhos, a cidade também está ganhando no setor econômico. Todo o material adquirido para a construção da Nova Cidade, está sendo comprado em Taperoá, gerando assim renda para o Município. A mão-de-obra também é feita por trabalhadores da cidade.

As gravações estão previstas para iniciarem no final desse mês de outubro, depois da conclusão do local onde vão ser gravadas as senas da Minissérie.

A produção está selecionando os figurantes, pessoas de Taperoá que também terão oportunidade de participarem das gravações, além de 03 (três) atores da cidade que já estão participando das oficinas com os atores de outras cidades.

A Minissérie chegou em boa hora para a valorização da Cultura em nossa terra, já que Taperoá é conhecida como berço de Cultura de muitos artistas famosos, a exemplo do ilustre Ariano Suassuna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top