All for Joomla All for Webmasters

Educação valoriza professor.

A Prefeitura do município de Taperoá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça-feira, dia 02 de maio, mais uma etapa da Formação Continuada para todos os professores da rede municipal. A Prefeitura do município de Taperoá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça-feira, dia 02 de maio, mais uma etapa da Formação Continuada para todos os professores da rede municipal.

O curso ocorreu nas dependências da Escola Cel. Pedro de Farias e tem como objetivo o aperfeiçoamento dos profissionais, a melhoria da qualidade de ensino e a troca de experiências vivenciadas no dia-a dia.

De acordo com a Secretária de Educação Maria Lúcia Farias, “Esse encontro é proveitoso, pois o trabalho coletivo dentro e fora da sala de aula promove uma ação interdisciplinar que atua não só no conteúdo proposto, mas nas suas diferentes relações”, comentou.

Participaram aproximadamente 110 professores, entre professores de ensino fundamental, ensino médio e educação infantil.
Os professores, na ocasião, deram um grande passo para uma nova proposta pedagógica, que seria a realização de encontros com alunos e professores, dessa forma estimulando a participação do alunado e família com os interesses da escola.

Essa Formação foi desenvolvida para atender continuamente aos professores que estão em sala de aula, com o objetivo de torná-los mais preparados para auxiliar os alunos a vencer suas dificuldades de aprendizagem e, conseqüentemente, melhorar o desempenho dos alunos da rede municipal de ensino.

“O Programa de Formação Continuada vem dinamizar e ampliar as ferramentas pedagógicas para serem utilizadas em sala de aula, melhorando a qualidade do ensino nas escolas municipais”, declarou a secretária de Educação.

 

Fonte: Walquíria Celene
taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top