All for Joomla All for Webmasters

Escândalo em Taperoá


Esposa de vereador do município de Taperoá recebe benefício do programa Bolsa Família.

A mulher de um vereador de Taperoá, no Cariri, estava incluída na lista dos 1.973 beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal no município. Maria Leonilda de Oliveira figurava como dependente de Irandir Ferreira Vilar (DEM), conhecido como ‘Branco’, vereador da cidade desde 2004.

Um ofício do Ministério do Desenvolvimento Social aos gestores do programa da cidade, pedindo informações sobre a situação socioeconômica da família e cancelando o cadastro no mês de maio deste ano foi o documento revelador do escândalo. Taperoá tem uma população de pouco mais de 15 mil habitantes.

Após receber a notificação, o gestor do Bolsa Família no município, Hildebrando Mizael, repassou o ofício à Câmara de Vereadores. Mizael esclareceu que não tinha conhecimento do caso. “Na época do cadastro, ele não era vereador e em 2004 se elegeu, mas a ficha continuou”, justificou.

O presidente da Câmara, Ailton Paulo de Sousa (PSDB), decidiu encaminhar os documentos há oito dias ao Ministério Público. Na tarde da última segunda-feira, 05, a reportagem do Jornal da Paraíba tentou entrar em contato, por telefone, com Irandir Ferreira, mas não conseguiu localizá-lo. A esposa e beneficiária da Bolsa Família informou só ter recebido o benefício até 2004. “Assim que ele foi eleito eu procurei a secretaria para dar baixa e nós não recebemos mais”, assegurou, acrescentando que possui quatro filhos com “Branco”.

taperoa.com
JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top