All for Joomla All for Webmasters

Festival Internacional de Folclore do Cariri começa no próximo domingo, em Taperoá

Evento acontecerá em oito cidades com participação de grupos do Brasil, África do Sul, Paraguai e Israel

Começa no próximo domingo (20), em Taperoá, o II Festival Internacional de Folclore do Cariri, que vai reunir grupos do Brasil, África do Sul, Paraguai e Israel. De Taperoá, os grupos seguem em caravana para mais sete cidades, encerrando as apresentações no dia 30 no município de Marcação. O evento é uma realização do Cioff Brasil, Universidade Leiga do Trabalho e Pontão Cariri Território Cultural, em parceria com o Governo do Estado, Sebrae, Universidade Federal da Paraíba, Fórum de Cultura e Turismo do Cariri Paraibano e prefeituras municipais.

A abertura em Taperoá está prevista para as 19h com um desfile dos grupos. A concentração será em frente à Prefeitura Municipal, de onde os bailarinos seguirão pela Avenida Epitácio Pessoa, passando pela rua XV de Novembro até chegar à Praça João Suassuna para as apresentações, que acontecerão no palco principal a partir das 20h30.

Além dos grupos internacionais, participarão do evento o Grupo de Cultura Os Cariris (de Taperoá), a Companhia Folclórica Raízes (de Campina Grande), Cirandeiros do Vale do Gramame (comunidade rural de João Pessoa) e a Companhia Txai de Danças Populares (de Fortaleza, Ceará). Também haverá apresentação da Filarmônica João Ferreira de Sousa e da Banda Marcial Maestro José Fernandes.

Em Taperoá, o festival acontece até o dia 22 (terça-feira). Além das apresentações em praça pública, sempre às 20h30, os componentes dos grupos visitarão as escolas públicas e particulares do município para realizar brincadeiras com as crianças, nos dias 21 (às 9h) e 22 (às 14h). Também haverá oficina de dança folclórica para o público às 16h30 do dia 22, na Praça João Suassuna.

O festival continua até o dia 30 nos seguintes municípios: Assunção (dia 23); Juazeirinho (24); Camalaú (25); Monteiro (26); Soledade (27) e Boa Vista (28) e Marcação (29 e 30). Em todos os municípios, além dos grupos convidados, haverá apresentação de grupos locais. A Companhia Raízes é a única que não segue na caravana. Nos municípios de Monteiro, Boa Vista e Marcação, também haverá apresentação do grupo folclórico Jacoca, do Conde.

 

taperoa.com
Com Paula Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top