All for Joomla All for Webmasters

Governo do Estado abre inscrições com 6 mil vagas para PBVest 2013

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta sexta-feira (3) o edital de inscrições do Processo Seletivo para o Projeto Pré-Vestibular do Estado da Paraíba (PBVest), que será oferecido em 32 cidades polos do Estado. As inscrições poderão ser realizadas a partir desta sexta-feira (3) até o dia 10 de maio pelo site www.pbvest.pb.gov.br.

Este ano estão sendo oferecidas seis mil vagas para alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio em escola pública ou que tenha concluído na rede estadual. O curso objetiva reforçar e ampliar o conhecimento dos alunos que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio de processos seletivos, principalmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscrições – Os alunos deverão informar no ato da inscrição o município onde pretende fazer o curso e, posteriormente, se dirigir aos polos munidos de RG, CPF e duas fotos 3×4 para preencher a ficha de matrícula presencial. As aulas ocorrerão aos sábados no período de 11 de maio a 31 de outubro em horário integral. O aluno só perderá o direito a participar do curso se obtiver menos de 75% de presença às aulas durante o mês e por indisciplina em sala de aula.

De acordo com o coordenador do PBVest, professor Américo Falcone, as inscrições já foram encerradas nos municípios de Alagoa Nova, Catolé do Rocha, Campina Grande, João Pessoa, Patos, Pombal, Santa Rita, São Bento e Soledade. “O projeto é tão exitoso que no primeiro dia de inscrição, devido à alta procura, as vagas se esgotaram em muitos municípios. No entanto, os alunos destas localidades poderão preencher o cadastro de reserva nas coordenações, caso haja desistência no início das aulas”, destacou o professor.

As aulas serão transmitidas online com a presença de monitores nas salas de aula para esclarecer eventuais dúvidas dos alunos sobre os conteúdos apresentados. Eles ainda receberão todo o material didático impresso durante o curso.

Municípios atendidos – O curso será oferecido nos municípios de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Araruna, Alhandra, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Jurú, Mamanguape, Rio Tinto, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé e Taperoá (Felix Daltro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top