All for Joomla All for Webmasters

Grupo circense da Itália se apresenta em Taperoá na próxima segunda-feira

Taperoá recebe na próxima segunda-feira a caravana do 7º Festival de Circo do Brasil, a partir das 18h na Praça João Suassuna. O evento é uma promoção do Ministério da Cultura e Chesf. O público vai assistir ao espetáculo Giullari Senza Frontieri (que em adaptação livre significa ‘palhaços sem fronteiras’), apresentado pela Associação Cultural Italiana Giullari del Diavolo. Na Paraíba, o festival tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Pontão Cariri Território Cultural/ULT e prefeituras locais.

O festival também passará por outras quatro cidades paraibanas. A primeira apresentação acontecerá neste sábado (25) em Salgado de São Félix, no pátio da Igreja. No domingo (26) será a vez de Soledade, onde o espetáculo acontecerá na Praça Central. Na terça-feira (28) a caravana segue para Teixeira, onde fará apresentação na Praça Cassiano Rodrigues. Na quarta-feira (29), os artistas encerram as apresentações em Princesa Isabel, na Praça de Eventos. Em todas as cidades, o espetáculo começará às 18h. Outras 20 cidades de três estados nordestinos estão incluídas na turnê do Giullari Senza Frontieri.

O Giullari Senza Frontiere é uma iniciativa de caráter humanitário, formada por artistas italianos, que percorrem o mundo para proporcionar momentos de alegria para as populações de regiões afetadas pela pobreza e conflitos. O grupo já se apresentou em orfanatos, hospitais e comunidades periféricas de países em guerra civil, como Etiópia, Camboja, Albânia e Laos.

Os ‘palhaços sem fronteiras’ também promovem o intercâmbio cultural, através de apresentações artísticas e oficinas dedicadas a crianças, jovens e trabalhadores. O trabalho inclui circo, marionetes e teatro de rua. Os espetáculos acontecem em espaços públicos e conta com o auxílio de um caminhão-palco.

 

taperoa.com
Com Paula Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top