All for Joomla All for Webmasters

Grupo de Cultura Os Cariris é homenageado em nossa cidade

Neste ultimo domingo (18) o Grupo de Cultura Os Cariris foi homenageado pelos Familiares, amigos e Taperoaenses.

O Grupo foi Fundado em 17 de abril de 1988, em Taperoá, o GRUPO DE CULTURA “OS CARIRIS”, tem por objetivo restaurar, preservas e divulgar as tradições de sua terra. Por essa razão, seu nome veio da tribo indígena “KIRIRI”, que habitou e deu nome àquela região.

Como resultado de incansáveis e minuciosas pesquisas “OS CARIRIS” tem conseguido trazer a dança folclórica para o palco conservando a originalidade do passo, da música e da indumentária, mantendo as mesmas linhas coreográficas.

O Prefeito de Taperoá Jurandi Gouveia junto com a secretária de Turismo Renata Pimenta, realizaram uma pequena confraternização para dar as boas vindas ao Grupo de Cultura Os Cariris, que chegaram da Itália após mostrar e divulgar o que Taperoá tem de melhor em Cultura.

A confraternização foi no auditório da Escola Municipal Pedro de Farias, aonde familiares, amigos e Taperoaenses vieram parabenizar o Grupo. Um dos convidados a falar foi Balduíno Lelis que é um apaixonado e dedicado à memória do povo Paraibano e Taperoaense.

A Banda de Música “João Ferreira de Souza” de nossa Cidade se fez presente dando as boas vindas aos homenageados, e o Maestro e Músico da Banda Natan Gomez, disse que é um orgulho para ele ver a Cultura Taperoaense renascer novamente.

É muito importante o Incentivo e Apoio, pois resgatar a Cultura de Taperoá é uma das prioridades, os Cariris faz parte do nosso povo, e sempre leva o nome de Taperoá em todas as apresentações onde passa, e por isso e muito mais, não podemos deixar de lado um Grupo como esse de tanto talento, disse o Prefeito de Taperoá Jurandi Gouveia.

 

Mais Fotos: Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top