All for Joomla All for Webmasters

Grupo os cariris, Filarmônica municipal, Balduíno Lelys e outras personalidades receberam homenagens em taperoá

comendacamara14122014.jpg

A Câmara Municipal de Taperoá realizou mais uma sessão especial na sexta feira dia 12 para concessão de comendas.

Depois da família de Ariano Suassuna essa semana foi a vez do grupo Cultural os Cariris e a Filarmônica Municipal Maestro João Ferreira, além de Balduíno Lelys, Inácio Ferreira Souza e outras personalidades receberem comendas.

O grupo “Os Cariris” teve sua fundação em 1988 e se notabilizou por ter participado de inúmeros festivais nacionais e internacionais com passagens pela França, Itália e outras nações do primeiro mundo.

Na Paraíba receberam diversas homenagens incluindo uma alta comenda que foi entregue pelo então governador Ronaldo Cunha Lima.

A Filarmônica Municipal tem atuação centenária e sempre participou ativamente de todos os momentos culturais da região polarizada a Taperoá sendo escola para a formação de diversos músicos. Tanto a Filarmônica como a o grupo os “Cariris” foram condecorados pela Medalha “BATALHÃO” comenda que lembra o antigo nome da cidade de Taperoá.

Inácio Ferreira Souza de oitenta anos foi homenageado por ter sido fundador de um time de futebol tradicional em Taperoá, o Santa Cruz Futebol Clube e recebeu a Medalha Ayrton Sena, criada em Taperoá para ser concedida para personalidades do esporte.

O ultimo homenageado da noite foi o autodidata Balduíno Lelys, apesar da pouca escolaridade foi reconhecido como doutor por uma universidade japonesa. Na condição de cineasta produziu diversos curtas metragens, organizou a abertura de quatorze museus em toda a Paraíba, é também artista plastico e ativista político.

Lelys recebeu a medalha que tem o seu próprio nome “BALDUÍNO LELYS” criada pelo parlamento para homenagear intelectuais.

A presidente do parlamento de Taperoá Margarete Carvalho lembrou o merecimento de todos os presidentes e ressaltou que o mês de dezembro foi escolhido pela mesa diretora para conceder homenagens.

Mais fotos CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top