All for Joomla All for Webmasters

Livramento terá São João

Depois do Forrobodó o município de Livramento se prepara para a realização dos festejos juninos.
Depois de realizar com muito sucesso o II Forrobodó, a Prefeitura Municipal de Livramento se prepara para os festejos juninos 2006. Várias atividades estão programadas para saudar São João e São Pedro. Depois do Forrobodó o município de Livramento se prepara para a realização dos festejos juninos.
Depois de realizar com muito sucesso o II Forrobodó, a Prefeitura Municipal de Livramento se prepara para os festejos juninos 2006. Várias atividades estão programadas para saudar São João e São Pedro.

Os festejos começam no dia 12 de junho com a participação das escolas e a Secretaria de Educação. Os núcleos da rede municipal vão fazer a festa nas comunidades rurais e na zona urbana. Cada unidade se apresenta com alunos, professores e pais, mostrando danças folclóricas, comidas típicas e brincadeiras. O São João nas escolas será finalizado com o Educarforró, uma confraternização entre os docentes e a equipe técnica da Secretaria no Palhoção do Povo, ao som de muito forró e descontração.

A Secretaria de Educação também confirma, já para o dia 24, a participação de Jurandy, executando na Pedra do Cruzeiro, ponto turístico de Livramento, o Bolero de Ravel, que é tocado todos os dias na praia do Jacaré, em João Pessoa. Jurandy é de Livramento e todos os anos, volta a cidade para fazer o por do sol, contemplando a paisagem caririzeira. A Filarmônica Nossa Senhora do Livramento participa desse por do sol, tocando clássicos da música nordestina.

Tem festa também nos 17 e 18 de junho com a IV Vaquejada do parque Bandeirante, com os vaqueiros da região derrubando os bois em busca de uma premiação de R$ 8 mil.

Ainda no dia 17, será realizado também um Festival de Prêmios em prol da Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Social de Livramento, com duas motos o KM, duas TVs de 29 polegadas R$ 1 mil, na preliminar. O Festival vai ocorrer no próprio parque Bandeirante. Em seguida os participantes e vaqueiros vão dançar ao som de muito forró, Naldo Rodrigues e Forrozão Sol de Verão, e no domingo com Poeta Jonas e Trio.

Já no dia 21 de junho, os cuidados preventivos da saúde ganham espaço, com a realização da primeira feira, em Livramento. Neste dia, a equipe médica do CISCO – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental estará em Livramento para prestar atendimento médico em várias especialidades. A feira vai acontecer na rua João Pessoa, próxima a Casa do Idoso.

Nos dias 23 e 24 os livramentenses vão cair no forró e dançar até o raiar do sol no Palhoção do Povo. Já estão confirmados para o primeiro dia, Naldo Rodrigues e Forrozão Sol de Verão, Bicho KI Pega, de Patos. No sábado, 24, Os Paqueras do Forró dão o tom para os turistas se sacudirem. Também está confirmada a banda Forrozão Pesado, de Carnaíba (PE).

 

Fonte: Vitrine do Cariri
Ascom/PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top