All for Joomla All for Webmasters

Marca histórica

Dados apresentados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), mostram que o volume de água caída este ano supera a média dos últimos trinta anos. Dados apresentados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), mostram que o volume de água caída este ano supera a média dos últimos trinta anos.

As chuvas caídas nos municípios paraibanos já fizeram história. Segundo uma pesquisa realizada pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), o volume de água verificado no Estado é o maior dos últimos 30 anos.

De acordo com o levantamento, entre os meses de janeiro até abril deste ano 65 cidades paraibanas tiveram o nível de chuvas superior à média história, e em 10 delas o volume das precipitações dobrou, em relação à última marca.

As regiões onde as chuvas foram observadas com maior freqüência foram o Sertão e o Cariri do Estado.

O município de Cabaceiras, por exemplo, considerado um dos mais secos do Brasil, registrou um acréscimo no volume das precipitações de 214%, se comparado ao último valor histórico verificado.

O inverno deste ano foi o maior desde o ano de 1974 e a previsão dos meteorologistas é de que as chuvas, que estavam mais intensas no Sertão e no Cariri, se desloquem para o Agreste e o Litoral do Estado a partir do próximo mês.

taperoa.com
PBonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top